Fãs marcam 40 anos da morte de John Lennon

Publicado em 9 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

Lennon foi morto a tiros em 8 de dezembro de 1980 por um fã obsessivo em frente ao prédio onde morava.

Neste Artigo:
&nbspFãs marcam 40 anos da morte de John Lennon
Objetos deixados no memorial dedicado a John Lennon na terça-feira, 8 de dezembro, em Nova Iorque (NHK)

Fãs lembraram John Lennon com flores, velas e canções na terça-feira (8), dia que completou 40 anos do falecimento do ex-Beatle. Ele foi morto a tiros por um fã obsessivo em frente ao prédio onde morava em Nova Iorque, nos EUA.

Publicidade

Na área Strawberry Fields do Central Park, que fica a uma curta distância de onde ele foi morto e é dedicada a Lennon, fotos do ícone rodeavam o mosaico “Imagine”, junto com uma revista, uma pequena árvore e outras recordações, enquanto músicos tocavam.

Era 8 de dezembro de 1980, quando o músico famoso mundialmente estava com sua esposa, Yoko Ono, e foi morto a tiros por Mark David Chapman no lado de fora dos apartamentos de Dakota no Upper West Side de Manhattan. Chapman continua na prisão.

Na época, o Associated Press divulgou, “Lennon e sua esposa estava caminhando pela grande entrada arqueada de Dakota por volta das 22h50 quando um homem se aproximou deles e disparou cinco tiros usando uma pistola calibre 38. Lennon gritou ‘Fui baleado’ e cambaleou alguns passos na direção do prédio e caiu”.

Os 40 anos da morte de Lennon também foram marcados na mídia social por Yoko Ono, assim como por Paul McCartney e Ringo Starr, os dois membros que restaram do quarteto que formava os Beatles. George Harrison morreu em 2001.

“A morte de uma pessoa amada é uma experiência vazia. Após 40 anos, Sean, Julian e eu ainda sentimos falta dele”, disse Ono, referindo-se aos dois filhos de Lennon.

McCartney e Starr também fizeram posts com imagens deles em suas juventudes com Lennon.

&nbspFãs marcam 40 anos da morte de John Lennon
John Lennon e Yoko Ono em 1969 (Wikimedia/Joost Evers / Anefo)
Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão