Estilista Pierre Cardin morre aos 98 anos

Pierre Cardin morreu na terça-feira (29) em um hospital perto de Paris.

Publicidade

O estilista ícone Pierre Cardin morreu aos 98 anos. O criador renomado também é conhecido por levar roupas de estilo às multidões.

Cardin nasceu na Itália em 1922 e emigrou para a França com seus pais quando era criança. Após ser aprendiz de alfaiates ele trabalhou para a Christian Dior e fundou sua própria casa de moda em 1950.

O estilista começou a vender para as multidões suas coleções prontas para usar em 1959. A alta-costura (Haute-Couture) para os ricos era o foco da moda no mundo naquela época.

Ele expandiu seus negócios no exterior e se tornou famoso em todo o mundo.

Cardin visitou o Japão pela primeira vez no fim dos anos 1950. Ele trouxe inovação para o negócio de moda do país ao introduzir seu método de corte tridimensional.

O estilista visitou o Japão há 10 anos e deu entrevista para a NHK. Ele tinha 88 anos na época. Cardin disse que a felicidade dele era quando ele conseguia se concentrar em seu trabalho e esquecer de tudo.

Ele continuou a criar durante seus últimos anos de vida. De acordo com seus familiares, ele morreu na terça-feira (29) em um hospital perto de Paris, na França.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto de magnitude 6,4 na Croácia deixa mortos

Publicado em 30 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

O terremoto pôde ser sentido na capital croata de Zagreb, nos países vizinhos Bósnia e Sérvia e tão longe quanto a Itália.

O tremor registrado na Croácia foi sentido até na Itália (Google)

Um terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter atingiu a central da Croácia, com relatos de muitos feridos e pelo menos 7 mortos.

Publicidade

Uma menina de 12 anos morreu em Petrinja, disse o primeiro-ministro quando ele foi à cidade.

Cinco pessoas morreram na vizinha Glina, disse o prefeito da cidade. Uma sétima vítima foi encontrada nos escombros de uma igreja em Zazina, divulgou a mídia estatal.

O prefeito de Petrinja disse que cerca da metade da cidade havia sido destruída e pessoas estavam sendo retiradas dos escombros.

O terremoto pôde ser sentido na capital croata de Zagreb, nos países vizinhos Bósnia e Sérvia e tão longe quanto a Itália.

Uma mulher foi resgatada viva dos escombros da prefeitura em Petrinja, divulgou a mídia croata.

“Estamos resgatando pessoas de dentro de carros, não sabemos se temos mortos ou feridos”, disse Darinko Dumbovic, prefeito de Petrinja, à emissora regional N1. “Há pânico geral, as pessoas estão procurando seus familiares”.

O prefeito falava com os repórteres na terça-feira (29) quando Petrinja, lar para 20 mil pessoas, foi atingida por um outro tremor, mais fraco.

O Centro Alemão de Pesquisa para Geociência GFZ reportou que o terremoto ocorreu às 11h19 a uma profundidade de 10Km. O segundo tremor aconteceu cerca de 1 hora depois.

Líderes croatas prometeram fundos para reconstrução. Contudo, os residentes de Petrinja estarão em acomodações temporárias no novo ano – com pouca perspectiva de um retorno rápido para casa.

O Serviço Geológico dos EUA – USGS disse que esse foi o maior terremoto a ocorrer na Croácia desde a introdução de instrumentação sísmica moderna. Um terremoto de grau similar ocorreu em 1880 perto de Zagreb.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!