Estilista Pierre Cardin morre aos 98 anos

Publicado em 30 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

Pierre Cardin morreu na terça-feira (29) em um hospital perto de Paris.

Neste Artigo:

&nbspEstilista Pierre Cardin morre aos 98 anos

Publicidade

O estilista ícone Pierre Cardin morreu aos 98 anos. O criador renomado também é conhecido por levar roupas de estilo às multidões.

Cardin nasceu na Itália em 1922 e emigrou para a França com seus pais quando era criança. Após ser aprendiz de alfaiates ele trabalhou para a Christian Dior e fundou sua própria casa de moda em 1950.

O estilista começou a vender para as multidões suas coleções prontas para usar em 1959. A alta-costura (Haute-Couture) para os ricos era o foco da moda no mundo naquela época.

Ele expandiu seus negócios no exterior e se tornou famoso em todo o mundo.

Cardin visitou o Japão pela primeira vez no fim dos anos 1950. Ele trouxe inovação para o negócio de moda do país ao introduzir seu método de corte tridimensional.

O estilista visitou o Japão há 10 anos e deu entrevista para a NHK. Ele tinha 88 anos na época. Cardin disse que a felicidade dele era quando ele conseguia se concentrar em seu trabalho e esquecer de tudo.

Ele continuou a criar durante seus últimos anos de vida. De acordo com seus familiares, ele morreu na terça-feira (29) em um hospital perto de Paris, na França.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão