Covid-19: reação alérgica grave à vacina é reportada nos EUA

A mulher teve falta de ar e outros sintomas de reação anafilática cerca de 10 minutos após ser imunizada com a vacina da Pfizer.

Vacina e logo da Pfizer ao fundo (banco de imagens PM)

Autoridades da saúde no estado do Alaska nos EUA reportaram que uma profissional da saúde desenvolveu reação alérgica grave logo após receber uma dose de vacina contra Covid-19.

Publicidade

A mulher teve falta de ar e outros sintomas de reação anafilática cerca de 10 minutos após ser imunizada com a vacina da Pfizer na quarta-feira (16).

Autoridades dizem que ela está em condição estável no hospital após ser tratada imediatamente e que seu estado está sendo monitorado de perto.

A profissional da saúde não tem histórico de reações alérgicas.

Um representante da Pfizer disse à NHK que a companhia está investigando o caso juntamente com autoridades locais e que a firma observará cuidadosamente relatos de reações alérgicas suspeitas de sua vacina.

Dois casos de reação alérgica grave também foram relatados no Reino Unido após imunizações terem iniciado com a vacina da Pfizer na semana passada.

Diretrizes renovadas emitidas na segunda-feira (14) pelo Centro de Controle e Prevenção (CDC) dos EUA orientam que as pessoas que forem imunizadas sejam observadas por um tempo a fim de verificar a ocorrência de quaisquer reações adversas.

Ele também alerta que as pessoas com histórico de reação alérgica a qualquer ingrediente contido na vacina não recebam doses.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 3 mil empresas no Japão completarão 100 anos em 2021

Publicado em 17 de dezembro de 2020, em Curiosidades

De acordo com as estatísticas da Tokyo Research, 3.696 companhias em todo o Japão marcarão em 2021 um século desde suas fundações.

Shimano é uma das empresas que fará 100 anos de fundação em 2021 (banco de imagens PM)

As companhias japonesas que em 2021 vão celebrar 100 anos desde suas fundações incluem a Terumo, que fornece dispositivos ECMO atualmente sendo usados para tratar casos graves de Covid-19.

Publicidade

A Terumo, conhecida por seus termômetros usados em casa, foi fundada por Kitasato Shibasaburo e outros médicos em 1921.

Ela prosseguiu sendo a primeira companhia no Japão a vender seringas descartáveis e bolsas de sangue e representou um papel na melhoria de ambientes de salas de operação e hospitais.

No entanto em 2020, ela ganhou mais destaque como fornecedora de dispositivos de oxigenação por membrana extracorporal (ECMO), os quais são usados para tratar casos graves de Covid-19. Em 2021, a Terumo vai celebrar seu 100º aniversário.

De acordo com as estatísticas da Tokyo Research, 3.696 companhias em todo o Japão marcarão no próximo ano um século desde suas fundações.

Junto com a Terumo, outras grandes companhias incluem a Mitsubishi Electric, Komatsu, a primeira associação cooperativa Co-op Kobe, a rede de supermercado Izumiya, a fabricante de peças para bicicleta Shimano e a de autopeças Topy Industries.

Por perspectiva histórica, 1921 foi 3 anos após o fim da 1ª Guerra Mundial e 2 anos antes do Grande Terremoto de Kanto. Essa companhias de longa data estão no mercado há 1 século, atendendo às necessidades da sociedade.

Veja abaixo grandes companhias marcando 100 anos em 2021:

Companhia Sede Ramo
Mitsubishi Electric Minato, Tóquio Fabricante de maquinário para construção
Komatsu Minato, Tóquio Fabricante de equipamento médico
Co-op Kobe Shibuya, Tóquio Cooperativa
Izumiya Osaka Supermercados
Shimano Sakai, Osaka Fabricante de bicicletas e peças
Topy Industries Shinagawa, Tóquio Fabricante de autopeças
Kakuyasu Kita, Tóquio Varejista/Atacadista de bebidas alcoólicas
Otsuka Pharmaceutical Factory Naruto, Tokushima Fabricante de produtos farmacêuticos
Terumo Shibuya, Tóquio Fabricante de equipamento médico
Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!