Covid-19: reação alérgica grave à vacina é reportada nos EUA

Publicado em 17 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

A mulher teve falta de ar e outros sintomas de reação anafilática cerca de 10 minutos após ser imunizada com a vacina da Pfizer.

Neste Artigo:
&nbspCovid-19: reação alérgica grave à vacina é reportada nos EUA
Vacina e logo da Pfizer ao fundo (banco de imagens PM)

Autoridades da saúde no estado do Alaska nos EUA reportaram que uma profissional da saúde desenvolveu reação alérgica grave logo após receber uma dose de vacina contra Covid-19.

Publicidade

A mulher teve falta de ar e outros sintomas de reação anafilática cerca de 10 minutos após ser imunizada com a vacina da Pfizer na quarta-feira (16).

Autoridades dizem que ela está em condição estável no hospital após ser tratada imediatamente e que seu estado está sendo monitorado de perto.

A profissional da saúde não tem histórico de reações alérgicas.

Um representante da Pfizer disse à NHK que a companhia está investigando o caso juntamente com autoridades locais e que a firma observará cuidadosamente relatos de reações alérgicas suspeitas de sua vacina.

Dois casos de reação alérgica grave também foram relatados no Reino Unido após imunizações terem iniciado com a vacina da Pfizer na semana passada.

Diretrizes renovadas emitidas na segunda-feira (14) pelo Centro de Controle e Prevenção (CDC) dos EUA orientam que as pessoas que forem imunizadas sejam observadas por um tempo a fim de verificar a ocorrência de quaisquer reações adversas.

Ele também alerta que as pessoas com histórico de reação alérgica a qualquer ingrediente contido na vacina não recebam doses.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão