200 turistas ingleses fogem da quarentena em hotéis

Publicado em 30 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

200 turistas ingleses fogem de quarentena obrigatória em hotéis da Suíça.

Neste Artigo:
Imagem: AFP

Segundo a mídia local, centenas de turistas ingleses que estavam sob quarentena em hotéis na aldeia de Verbier, nos Alpes Suíços, fugiram à noite. O caso foi reportado no dia 27 deste mês.

Publicidade

O jornal suíço SonntagsZeitung reporta que dos 420 turistas do Reino Unido que estavam em processo de isolamento, cerca de 200 efetuaram a fuga noturna.

Em 14 deste mês, o governo suíço impôs a quarentena por 10 dias sobre todos os turistas do Reino Unido devido à descoberta da variante da Covid-19. A fuga foi descoberta quando funcionários dos hotéis perceberam que o café da manhã fornecido no dia seguinte estava intacto.

No dia 26, os hotéis haviam contabilizado que menos de 10 pessoas continuavam isoladas, mas não conseguiram identificar quantos foram liberados após passar pelo processo completo de quarentena e quantos simplesmente pagaram a estada e foram embora antes do previsto.

De acordo com o porta-voz do município, as autoridades não têm a intensão de culpar os turistas. “Conseguimos entender. O isolamento é algo difícil de aguentar, ainda mais que muitos hotéis não estavam prontos. Imagine ficar preso com 4 pessoas em um quarto de 20 metros quadrados”, reporta.

Fonte: AFPBB


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE