Vacina contra coronavírus mostra eficácia de 90%

Publicado em 10 de novembro de 2020, em Notícias do Mundo

Pfizer e BioNTech comentam que vacina contra Covid-19 mostrou eficiência de mais de 90% em testes clínicos.

Neste Artigo:
&nbspVacina contra coronavírus mostra eficácia de 90%
Imagem Ilustrativa (PM)

A farmacêutica americana Pfizer e a empresa de biotecnologia alemã BioNTech publicaram nesta segunda-feira (9) que vacina contra coronavírus em desenvolvimento mostrou eficácia superior a 90% na prevenção ao Covid-19.

Publicidade

Os testes foram realizados com 43.500 pessoas em 6 países e, segundo as empresas, não houve problemas de segurança. “Este é um dia maravilhoso para a ciência e para a humanidade”, comentam os responsáveis.

As empresas aplicarão para as avaliações de emergências das autoridades para obter a licença aprovação da vacina.

O governo japonês fez um acordo com as empresas de fornecimento de 120 milhões de unidades no primeiro semestre de 2021 caso os testes forem bem-sucedidos e a vacina for aprovada oficialmente.

A cura que todo o planeta espera

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, comentou que esta é a cura que todas as pessoas estão esperando. “É um grande passo para acabar com essa ameaça à saúde mundial”, disse.

Diversas vacinas estão no estágio final de desenvolvimento, mas esta é a primeira que mostrou resultados tão positivos. Esta vacina utiliza de um método ainda não testado que injeta parte do DNA do vírus para treinar o sistema imunológico.

A vacina é aplicada duas vezes no período de 3 semanas de cada injeção. A empresa comenta que a eficácia de 90% foi observada depois de 7 dias da segunda injeção em testes feitos nos EUA, Alemanha, Brasil, Argentina, África do Sul e Turquia.

A Pfizer explica que conseguirá produzir 50 milhões de unidades até o fim deste ano, e 1,3 bilhão até o fim de 2021.

Entretanto, ainda há alguns problemas a serem resolvidos. A vacina necessita de ser armazenada em ambiente resfriado a 80°C negativos, o que é um grande obstáculo para o transporte.

Além disso, as análises foram baseados em resultados dos primeiros 94 pacientes que testaram positivo para coronavírus, então ainda é necessário tempo para verificar os resultados em mais pessoas.

Fonte: BBC


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão