Vacina americana tem 94% de eficácia e pode ser guardada na geladeira

A farmacêutica americana Moderna divulgou que teve resultados mostrando que vacina contra Covid-19 em desenvolvimento tem 94,5% de eficácia.

Imagem Ilustrativa (PM)

Uma semana depois do anúncio da vacina em desenvolvimento pela Pfizer que é 90% eficaz, a farmacêutica americana Moderna anunciou resultados ainda melhores nesta terça-feira (17).

Publicidade

A vacina em desenvolvimento em parceria com os Institutos Nacionais da Saúde (NIH) mostrou uma eficácia de 94,5%. Atualmente, a empresa está no último estágio de desenvolvimento e conta com a ajuda de mais de 30 mil participantes nos testes clínicos.

Dentre eles, 95 que contraíram o coronavírus participaram dos testes com a vacina. A empresa aplicou a vacina em 5 e aplicou vacinas falsas ou placebos em 90, e, baseado nos resultados, a empresa analisou que teve uma eficácia de 94,5%.

A Moderna divulgou que não houve efeitos colaterais graves. Entretanto, após a segunda rodada de vacinação, 9,7% das pessoas relataram que sentiram desconforto, 8,9% apresentaram dores musculares e 5,2% tiveram dores na articulação.

A empresa continuará os testes e publicará os resultados em revistas científicas. A Moderna divulgou que está fazendo os preparativos para a aprovação da Food and Drug Administration  para usar a vacina em tratamentos emergenciais.

A empresa anuncia que é capaz de fornecer 20 milhões de unidades neste ano, e de 500 milhões a 1 bilhão de vacinas no próximo ano.

O Japão já havia feito um contrato com a empresa e receberá vacinas para 20 milhões de pessoas entre janeiro e junho de 2021.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nagoia perde lista com dados de pessoas que passaram pelo teste PCR

Publicado em 18 de novembro de 2020, em Sociedade

Centro de saúde de Nagoia perde lista com informações pessoais de 20 pessoas em ponto para testes PCR.

Imagem Ilustrativa (PM)

Segundo o Centro de Saúde e Bem-Estar do bairro de Kita em Nagoia (Aichi), por volta das 18h de segunda-feira (16), uma lista com informações de 20 pessoas foi perdida em ponto “drive-through” para testes PCR.

Publicidade

A lista continha informações como nome, número de telefone e placa do carro de 13 pessoas que fizeram o teste, além dos nomes de 7 familiares e pessoas com suspeita de contato.

Segundo as autoridades, a lista voou por causa de uma rajada de vento e não conseguiram encontrar depois. A prefeitura informou sobre o incidente para as 20 pessoas envolvidas e pediu desculpas.

“Causamos um grande incômodo aos cidadãos e envolvidos, e perdemos sua confiança. Peço minhas sinceras desculpas”, disse a diretora do centro Tamie Nakashima.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!