Vacina americana tem 94% de eficácia e pode ser guardada na geladeira

Publicado em 18 de novembro de 2020, em Notícias do Mundo

A farmacêutica americana Moderna divulgou que teve resultados mostrando que vacina contra Covid-19 em desenvolvimento tem 94,5% de eficácia.

Neste Artigo:
&nbspVacina americana tem 94% de eficácia e pode ser guardada na geladeira
Imagem Ilustrativa (PM)

Uma semana depois do anúncio da vacina em desenvolvimento pela Pfizer que é 90% eficaz, a farmacêutica americana Moderna anunciou resultados ainda melhores nesta terça-feira (17).

Publicidade

A vacina em desenvolvimento em parceria com os Institutos Nacionais da Saúde (NIH) mostrou uma eficácia de 94,5%. Atualmente, a empresa está no último estágio de desenvolvimento e conta com a ajuda de mais de 30 mil participantes nos testes clínicos.

Dentre eles, 95 que contraíram o coronavírus participaram dos testes com a vacina. A empresa aplicou a vacina em 5 e aplicou vacinas falsas ou placebos em 90, e, baseado nos resultados, a empresa analisou que teve uma eficácia de 94,5%.

A Moderna divulgou que não houve efeitos colaterais graves. Entretanto, após a segunda rodada de vacinação, 9,7% das pessoas relataram que sentiram desconforto, 8,9% apresentaram dores musculares e 5,2% tiveram dores na articulação.

A empresa continuará os testes e publicará os resultados em revistas científicas. A Moderna divulgou que está fazendo os preparativos para a aprovação da Food and Drug Administration  para usar a vacina em tratamentos emergenciais.

A empresa anuncia que é capaz de fornecer 20 milhões de unidades neste ano, e de 500 milhões a 1 bilhão de vacinas no próximo ano.

O Japão já havia feito um contrato com a empresa e receberá vacinas para 20 milhões de pessoas entre janeiro e junho de 2021.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão