SpaceX é lançado com sucesso, com 4 astronautas, incluindo um japonês

Depois do adiamento por causa do tempo o foguete SpaceX foi lançado com sucesso na segunda-feira de manhã, horário Tóquio, e noite de domingo nos EUA.

Momento do lançamento (Twitter): assista ao vídeo

O primeiro foguete civil, o SpaceX, do empresário Elon Musk, em parceria com a NASA, missão Crew-1, foi lançado na noite de domingo (15), 19h27, dos Estados Unidos. São 4 astronautas a bordo, entre eles o japonês Soichi Noguchi.

Publicidade

Eram 9h27 de segunda-feira (16) quando a missão Crew-1 foi lançada e após voar por cerca de 27 horas e meia, está planejado para atracar na ISS-Estação Espacial Internacional, por volta das 13h de terça-feira. 

Eles devem se juntar aos tripulantes da Crew-Dragon, onde passarão 6 meses para importantes pesquisas e experimentos científicos. 

Os quatro astronautas nesta importante missão são Michael S. Hopkins, Shannon Walker e Victor J. Glover, da NASA, e Soichi Noguchi.

Cerca de uma hora após o lançamento, o coronel Hopkins, o comandante da missão, comentou sobre a beleza da visão da tripulação da Terra em órbita, em seguida, agradeceu à equipe da SpaceX que tornou o lançamento possível.

“Foi um tremendo passeio”, disse ele, acrescentando que os astronautas eram todos sorrisos na subida.

No futuro, em vez de depender de espaçonaves operadas pelo governo, os astronautas da NASA e qualquer pessoa com dinheiro suficiente podem comprar uma passagem em um foguete comercial.

A NASA designou o lançamento da noite de domingo como o primeiro voo operacional da espaçonave Crew Dragon construída e operada pela SpaceX, a empresa de foguetes fundada por Elon Musk. Os quatro astronautas a bordo – três da NASA e um da JAXA, a agência espacial japonesa – deixaram a Terra vindos do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Veja o vídeo de alguns segundos publicado por SpaceX no Twitter:

Assista ao vídeo transmitido ao vivo no YouTube.

Fontes: NHK, JNN e NY Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Residentes estrangeiros no Japão: informações do governo em vários idiomas

Publicado em 16 de novembro de 2020, em Comunidade

Por causa da sequência de clusters de infecção da Covid-19 entre os estrangeiros, o governo quer adotar uma nova medida.

Imagem do CDC via Health Mil.

Quando apresenta sintomas da infecção pelo novo coronavírus há relatos de residentes estrangeiros que não sabem o que fazer, onde procurar ajuda e também com receio de que o tratamento fique caro. 

Publicidade

Diante disso e dos clusters de infecção entre estrangeiros que vem ocorrendo desde setembro, seja em fábricas como em Ota (Gunma), onde 29 trabalhadores brasileiros se infectaram ou nas escolas de ensino do idioma japonês aos povos asiáticos, ou em escola estrangeira como a de Minokamo (Gifu), o governo japonês pretende tomar outras medidas. 

Embora tenha uma página dedicada às informações e procedimentos, no site do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar em 5 idiomas, incluindo português (toque aqui para abrir), pelo visto a maioria ainda não sabe.

É importante salientar que a prevenção é de extrema importância e que caso teste positivo as despesas com o tratamento são bancadas pelo governo.

Assim, o governo irá fazer uma demanda junto às embaixadas para que as informações corretas sejam divulgadas entre os povos de cada país. 

Veja abaixo o pôster em português, mas não deixe de acessar ao link acima. Divulgue entre os amigos!

Cartaz do governo sobre o que fazer caso suspeite de contágio!

Fontes: ANN e MHLW

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!