SpaceX é lançado com sucesso, com 4 astronautas, incluindo um japonês

Publicado em 16 de novembro de 2020, em Notícias do Mundo

Depois do adiamento por causa do tempo o foguete SpaceX foi lançado com sucesso na segunda-feira de manhã, horário Tóquio, e noite de domingo nos EUA.

Neste Artigo:
&nbspSpaceX é lançado com sucesso, com 4 astronautas, incluindo um japonês
Momento do lançamento (Twitter): assista ao vídeo

O primeiro foguete civil, o SpaceX, do empresário Elon Musk, em parceria com a NASA, missão Crew-1, foi lançado na noite de domingo (15), 19h27, dos Estados Unidos. São 4 astronautas a bordo, entre eles o japonês Soichi Noguchi.

Publicidade

Eram 9h27 de segunda-feira (16) quando a missão Crew-1 foi lançada e após voar por cerca de 27 horas e meia, está planejado para atracar na ISS-Estação Espacial Internacional, por volta das 13h de terça-feira. 

Eles devem se juntar aos tripulantes da Crew-Dragon, onde passarão 6 meses para importantes pesquisas e experimentos científicos. 

Os quatro astronautas nesta importante missão são Michael S. Hopkins, Shannon Walker e Victor J. Glover, da NASA, e Soichi Noguchi.

Cerca de uma hora após o lançamento, o coronel Hopkins, o comandante da missão, comentou sobre a beleza da visão da tripulação da Terra em órbita, em seguida, agradeceu à equipe da SpaceX que tornou o lançamento possível.

“Foi um tremendo passeio”, disse ele, acrescentando que os astronautas eram todos sorrisos na subida.

No futuro, em vez de depender de espaçonaves operadas pelo governo, os astronautas da NASA e qualquer pessoa com dinheiro suficiente podem comprar uma passagem em um foguete comercial.

A NASA designou o lançamento da noite de domingo como o primeiro voo operacional da espaçonave Crew Dragon construída e operada pela SpaceX, a empresa de foguetes fundada por Elon Musk. Os quatro astronautas a bordo – três da NASA e um da JAXA, a agência espacial japonesa – deixaram a Terra vindos do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Veja o vídeo de alguns segundos publicado por SpaceX no Twitter:

Assista ao vídeo transmitido ao vivo no YouTube.

Fontes: NHK, JNN e NY Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão