EUA e Japão comemoram intercepção bem sucedida de míssil balístico

Duas empresas parceiras desenvolvem um míssil balístico interceptor e no experimento foram muito bem sucedidas. EUA comemoram esse feito.

Míssil lançado a partir das Ilhas Marshall para ser interceptado por outro, em experimento (ANN)

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou que o míssil de interceptação desenvolvido em conjunto entre duas empresas – uma americana e outra japonesa – conseguiu abater um ICBM, acrônimo de míssil balístico intercontinental, pela primeira vez na história. Foi um teste bem sucedido, sem precedentes.

Publicidade

A experiência de interceptação bem sucedida foi na segunda-feira (16) quando um alvo semelhante a um ICBM foi lançado das Ilhas Marshall, no Oceano Pacífico. Um míssil lançado de um navio de guerra da marinha americana Aegis, localizado nas águas perto do Havaí, conseguiu interceptá-lo.

Esse míssil de interceptação é o SM-3 Block IIA, desenvolvido em conjunto pela Mitsubishi Heavy Industries e a norte-americana Raytheon Missiles & Defense. No experimento, foi usado um método de interceptação avançado do tipo rede, o que permite à nave Aegis responder em uma faixa mais ampla, utilizando a informações do alvo obtidas dos satélites e similares. 

O Pentágono enfatizou que é “uma realização incrível e um marco”, já que o alvo foi interceptado e destruído.

“Este teste inédito mostra que nossa nação tem uma opção viável para uma nova camada de defesa contra ameaças de longo alcance”, disse Bryan Rosselli, vice-presidente de Defesa Contra Mísseis Estratégicos da Raytheon Missiles & Defense. 

Fontes: ANN e divulgação da Raytheon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: reforço de patrulhamento para reduzir acidentes fatais

Publicado em 18 de novembro de 2020, em Sociedade

Depois das cidades de Nagoia e da área de Chita agora os alvos são as cidades da região Mikawa.

‘Shirobai’ saindo da Delegacia de Toyota (Tokai TV)

A província de Aichi quer sair da posição de pior em número de mortes causadas por acidentes. Até segunda-feira (16) o cumulativo é de 130 vidas ceifadas.

Publicidade

Equipes de patrulhamento usando motocicleta – shirobai – estão nas ruas de Toyota e Okazaki na tentativa de conter o número de acidentes fatais.

No trecho Toyota a Okazaki são 6 shirobai e 3 veículos de patrulha. O motivo é que a cidade onde fica a sede da maior montadora de carros do Japão é também onde teve o maior número de vítimas fatais, com total de 12 até segunda-feira.

Por isso, nesse trecho as equipes intensificam o patrulhamento, principalmente no final do dia, quando os acidentes ocorrem com mais frequência. 

A operação especial deverá continuar até o começo da primavera do próximo ano.

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!