EUA e Japão comemoram intercepção bem sucedida de míssil balístico

Publicado em 18 de novembro de 2020, em Notícias do Mundo

Duas empresas parceiras desenvolvem um míssil balístico interceptor e no experimento foram muito bem sucedidas. EUA comemoram esse feito.

Neste Artigo:
&nbspEUA e Japão comemoram intercepção bem sucedida de míssil balístico
Míssil lançado a partir das Ilhas Marshall para ser interceptado por outro, em experimento (ANN)

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou que o míssil de interceptação desenvolvido em conjunto entre duas empresas – uma americana e outra japonesa – conseguiu abater um ICBM, acrônimo de míssil balístico intercontinental, pela primeira vez na história. Foi um teste bem sucedido, sem precedentes.

Publicidade

A experiência de interceptação bem sucedida foi na segunda-feira (16) quando um alvo semelhante a um ICBM foi lançado das Ilhas Marshall, no Oceano Pacífico. Um míssil lançado de um navio de guerra da marinha americana Aegis, localizado nas águas perto do Havaí, conseguiu interceptá-lo.

Esse míssil de interceptação é o SM-3 Block IIA, desenvolvido em conjunto pela Mitsubishi Heavy Industries e a norte-americana Raytheon Missiles & Defense. No experimento, foi usado um método de interceptação avançado do tipo rede, o que permite à nave Aegis responder em uma faixa mais ampla, utilizando a informações do alvo obtidas dos satélites e similares. 

O Pentágono enfatizou que é “uma realização incrível e um marco”, já que o alvo foi interceptado e destruído.

“Este teste inédito mostra que nossa nação tem uma opção viável para uma nova camada de defesa contra ameaças de longo alcance”, disse Bryan Rosselli, vice-presidente de Defesa Contra Mísseis Estratégicos da Raytheon Missiles & Defense. 

Fontes: ANN e divulgação da Raytheon


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão