Avião atinge urso durante pouso

Avião comercial da Alaska Airlines atingiu e matou urso-pardo na pista durante pouso no Aeroporto de Yakutat.

Um Boeing 737-700 da Alaska Airlines (ilustrativa/banco de imagens PM)

Em uma colisão incomum, uma aeronave da Alaska Airlines atingiu e matou um urso-pardo enquanto pousava no Aeroporto de Yakutat, no Alasca, no sábado (14).

Publicidade

O voo 66 da Alaska Airlines estava chegando a Yakutat vindo de Cordova quando a tripulação viu dois ursos-pardos atravessando a pista, de acordo com uma declaração da companhia aérea.

“O trem de pouso não atingiu os ursos, mas o capitão sentiu um impacto no lado esquerdo após os animais terem passado sob a aeronave”, disse a aérea em uma declaração. Os pilotos então avistaram um urso no chão a vários metros do centro da pista enquanto taxiavam o Boeing 737-700.

Seis passageiros estavam na aeronave no momento do incidente, mas não houve feridos.

Após serem informadas do incidente, equipes de manutenção e operação do aeroporto removeram o urso morto da pista e o levaram a um depósito, de acordo com Sam Dapcevich, oficial de informação pública para o Departamento do Alasca de Transporte e Instalações Públicas.

“É raro algo como isso acontecer”, disse Dapcevich ao CNN. “Vivo no Alasca toda minha vida e já vimos aeronaves atingirem pássaros e outros animais, mas esse é o primeiro caso que eu ouço falar de um urso”.

O aeroporto é parcialmente cercado. Equipes de operações do aeroporto são treinadas pelo Departamento de Agricultura dos EUA para usar pirotecnia e veículos com o intuito de impedir que animais cheguem perto da pista e interfiram nas operações aéreas, disse Dapcevich.

No dia do incidente, equipes não haviam visto animais selvagens durante as operações de remoção de neve no local, de acordo com Dapcevich.

O motor esquerdo do avião comercial da Alaska Airlines foi danificado quando a aeronave atingiu um urso-pardo enquanto pousava, no sábado (CNN)

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terça-feira teve 1,7 mil testados positivo

Publicado em 18 de novembro de 2020, em Sociedade

Chegou muito próximo dos 1.736, maior número de novos casos de 14 deste mês. O cumulativo ultrapassou 120 mil pessoas infectadas.

43 províncias com testados positivo e as em círculo vermelho são as com números históricos (NHK)

Na terça-feira (17) foram 1.699 mil pessoas testadas positivo para o novo coronavírus em 43 das 47 províncias, incluindo as 8 dos aeroportos. 

Publicidade

Das 43 províncias 6 tiveram números históricos de novos casos: Hyogo, Niigata, Oita, Nagano, Ibaraki e Quioto. 

Os maiores números foram em Tóquio, com 298, Osaka teve 269, Hokkaido teve 199, Aichi teve 138 e Kanagawa 133.

O cumulativo do país chegou a 121.150.

O país registrou também elevado número de óbitos. Foram 14, sendo 4 em Tóquio, 2 em Hyogo e Kanagawa, 1 em Quioto, Saitama, Osaka, Aichi, Kanagawa e Fukuoka. O total até terça-feira aumentou para 1.919 mortes.

Segundo informações do governo houve aumento de 21 pacientes em estado grave, somando 272, dentre os 13.593 em tratamento. 

Houve aumento também de pessoas recuperadas, passando a 105.738.

Em 15 deste mês foram realizados 9.981 testes PCR.

Fontes: News Digest, FNN, Yomiuri e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!