Amazon lança farmácia online

O lançamento da Amazon Pharmacy intensificará a competição entre a gigante varejista e redes de farmácias convencionais.

Amazon agora tem sua própria farmácia online, por enquanto apenas para clientes nos EUA (Amazon Pharmacy)

A Amazon abriu sua própria farmácia online para clientes nos Estados Unidos.

Publicidade

A gigante varejista online emitiu uma declaração na terça-feira (17) anunciando o lançamento da Amazon Pharmacy.

Para usar o serviço, os clientes devem registrar seus nomes e outros dados pessoais, como alergias existentes, no site da farmácia ou em um aplicativo para smartphone.

Então, um médico envia uma receita online à farmácia. Isso conclui o pedido, e o medicamento é entregue após vários dias.

Os clientes podem verificar seus históricos de medicamentos e se consultar com farmacêuticos por telefone.

Um oficial da Amazon Pharmacy disse que eles estão trabalhando para que “qualquer pessoa que precise de uma receita médica possa entender suas opções, realizar o pedido no preço mais baixo disponível e ter seu medicamento entregue rapidamente”.

Algumas redes de farmácias nos EUA aceitam receitas médicas online, mas reportagens da mídia divulgam que um crescente número de pessoas prefere que seus medicamentos sejam entregues em suas casas por causa da pandemia de coronavírus.

Isso provavelmente intensificará a competição entre a Amazon e redes de farmácias convencionais.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 190 mil casos de abuso infantil no Japão

Publicado em 19 de novembro de 2020, em Sociedade

Foi o maior número da história, com aumento de 21% em relação ao ano anterior.

Imagem ilustrativa (PxFuel)

O MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão informou, na quarta-feira (18), sobre os atendimentos feitos pelos Centros de Aconselhamento Infantil (Jidosodansho) no ano de 2019. Foram 193.780 casos de abuso infantil, o maior desde 1990 quando começaram a coletar os dados. 

Publicidade

Houve um aumento de 33.942 casos em relação ao ano anterior, o que significa 21%.

O ministério informou também que muitos dos casos atendidos foram por denúncias feitas pelas delegacias de polícia, principalmente relacionadas à violência doméstica. Outro fator é a conscientização da população sobre essa questão devido a abusos horríveis. 

A análise mostra que foram 109.118 casos de abuso psicológico, 56% do total, com aumento de  27.727. Se inclui a violência doméstica presenciada pelas crianças, de situações em que os cônjuges foram agressivos na frente dos filhos e tratamento discriminatório entre os irmãos. 

Depois foram 49.240 casos de abuso físico, 33.345 casos de abandono e negligência. Houve também 2.077 casos de abuso sexual.

Por província, Osaka teve o maior número com 24.643 casos. Tóquio teve 21.659 e Kanagawa 20.449 casos. A com menor número foi Tottori, com 110 casos.  

As denúncias e consultas tiveram como fonte a polícia, com 96.473 casos, representando 50% do total; outros foram provenientes de vizinhos e conhecidos (25.285), e de alguém da família (15.799). As da própria criança ou adolescente representam 1% (1.663).  

O governo disponibiliza uma linha direta para consulta e denúncia sobre abuso infantil, cujo número é 189

E para os casos de violência doméstica o número é #8008

Fontes: KTV, Sankei Biz e governo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!