Alemanha estenderá proibição de funcionamento de restaurantes até dezembro

Com o aumento dos casos de coronavírus na Alemanha, a chanceler Merkel faz um pronunciamento e divulga novas medidas de isolamento e distanciamento social.

Imagem: NHK

Em pronunciamento feito na quarta-feira (25), a chanceler Angela Merkel anunciou que a proibição do funcionamento de restaurantes será estendida até dia 20 de dezembro. A proibição começou no dia 2 de novembro e estava prevista para ser encerrada no dia 30 do mesmo mês.

Publicidade

A Alemanha diariamente vem registrando mais de 20 mil casos de coronavírus desde novembro. Foram 410 mortes desde o início da pandemia, e o país enfrenta uma situação crítica.

Os comércios de varejo continuarão a operar normalmente. Contudo, Merkel explica que serão impostas medidas mais rigorosas para controle na quantidade de clientes e uso de máscaras dentro dos estabelecimentos e nos estacionamentos.

A nova medida de distanciamento social adotada pelo governo alemão limita reuniões de amigos e familiares para até 5 pessoas. Em reuniões festivas comemoradas em famílias como o Natal, o limite será aumentado para 10 pessoas. Entretanto, o limite não contabiliza crianças com menos de 14 anos.

“São necessários novos esforços sólidos. Nossa resistência, cooperação e autocontrole serão testados mais uma vez”, comenta a chanceler alemã.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é encontrado em estado grave na rua e morre

Publicado em 26 de novembro de 2020, em Comportamento

Polícia investiga caso de homem encontrado desacordado em estado grave em rua de Funabashi.

Imagem: ANN

Por volta das 18h40 de quarta-feira (25), o serviço de emergência atendeu um chamado sobre um homem caído em rodovia de Funabashi (Chiba). O homem apresentava fortes contusões na cabeça e estava em estado grave quando foi socorrido.

Publicidade

Ele foi transportado até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a polícia, o homem foi encontrado sobre a calçada da rua e havia partes de carro caídas a 10 metros do local.

A polícia continua as investigações sob a suspeita de que foi atropelado por motorista que fugiu e não prestou socorro.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!