Alemanha estenderá proibição de funcionamento de restaurantes até dezembro

Publicado em 26 de novembro de 2020, em Notícias do Mundo

Com o aumento dos casos de coronavírus na Alemanha, a chanceler Merkel faz um pronunciamento e divulga novas medidas de isolamento e distanciamento social.

Neste Artigo:
&nbspAlemanha estenderá proibição de funcionamento de restaurantes até dezembro
Imagem: NHK

Em pronunciamento feito na quarta-feira (25), a chanceler Angela Merkel anunciou que a proibição do funcionamento de restaurantes será estendida até dia 20 de dezembro. A proibição começou no dia 2 de novembro e estava prevista para ser encerrada no dia 30 do mesmo mês.

Publicidade

A Alemanha diariamente vem registrando mais de 20 mil casos de coronavírus desde novembro. Foram 410 mortes desde o início da pandemia, e o país enfrenta uma situação crítica.

Os comércios de varejo continuarão a operar normalmente. Contudo, Merkel explica que serão impostas medidas mais rigorosas para controle na quantidade de clientes e uso de máscaras dentro dos estabelecimentos e nos estacionamentos.

A nova medida de distanciamento social adotada pelo governo alemão limita reuniões de amigos e familiares para até 5 pessoas. Em reuniões festivas comemoradas em famílias como o Natal, o limite será aumentado para 10 pessoas. Entretanto, o limite não contabiliza crianças com menos de 14 anos.

“São necessários novos esforços sólidos. Nossa resistência, cooperação e autocontrole serão testados mais uma vez”, comenta a chanceler alemã.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão