Raro diamante grande, de cor rosa

Esse espetacular diamante vale uma fortuna. Estima-se que seu valor chegue a mais de 4 bilhões de ienes.

Raro diamante (©Sotheby’s)

Não é somente o peso em quilates que determina o valor de um diamante. Há outras variáveis importantes, como a sua qualidade, clareza, pureza, lapidação e cor, por exemplo. 

Publicidade

Esse da foto é uma raridade. Nomeado pela empresa Sotheby’s como The Spirit of the Rose – o espírito da rosa na tradução livre – é um “fantástica cor rosa com toque de lilás do soberbo e magnífico diamante”, qualifica a famosa empresa de leilões.

O luxuosíssimo diamante não está sobre nenhuma peça em metal, foi lapidado em formato oval e tem 14,83 quilates.

A cor designada como Fancy Vivid Purple-Pink, é natural, internamente impecável, fazem desse diamante russo um objeto de desejo dos colecionadores. O sugestivo nome do diamante facetado, The Spirit of the Rose, é o título do balé mais famoso executado pelos Ballets Russes e pelo qual Nijinsky é universalmente conhecido e reconhecido. 

Antes da data de leilão desse magnífico diamante, deverá ser exposto em Hong Kong, Singapura e Taiwan. 

A estimativa é de que o interessado deverá dar um lance entre 2,5 a 4,007 bilhões de ienes, em 12 de novembro, na sede de Genebra.

Imagens do diamante (©Sotheby’s)

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhador morre soterrado no canteiro de obras do arranha-céu

Publicado em 14 de outubro de 2020, em Acidentes

Durante a atividade uma parede lateral desmoronou e o trabalhador ficou soterrado. Ao ser retirado já estava sem vida.

Bombeiros e policiais no local onde aconteceu o acidente (helicóptero do Asahi)

A polícia informou sobre a morte de um trabalhador no canteiro da obra de um arranha-céu de 43 andares, na terça-feira (13). 

Publicidade

O comunicado do acidente e pedido de socorro foi por volta das 9h30. “Houve um desmoronamento e um colega está soterrado”, teria dito a pessoa que ligou para o 119.

Nesse canteiro de obras, situado em Kanagawa-ku Tsuruya-cho, cidade de Yokohama (Kanagawa), 3 trabalhadores, incluindo a vítima, estavam escavando em um buraco de cerca de 10 metros de profundidade, segundo levantou a polícia. Ele estava jogando água quando teve a ocorrência. Por algum motivo, uma das laterais desmoronou enterrando o homem vivo.

O trabalho de resgate levou cerca de 9 horas e a vítima já foi retirada morta. Foi identificado como Shoichi Kanno, 62 anos.

O local fica próximo à saída oeste da estação de Yokohama. De acordo com a Associação de Reestruturação Urbana, está sendo construído um edifício com 178 metros de altura, de 43 andares acima do solo e 2 no subsolo, para abrigar hotéis e instalações comerciais.

Fontes: Asahi e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!