OMS questiona imunidade de rebanho como problema ético

Publicado em 13 de outubro de 2020, em Notícias do Mundo

O secretário-geral da OMS expressou seu ponto de vista sobre a imunidade de rebanho. Essa é uma teoria que o grupo cria imunidade para suprimir a epidemia.

Neste Artigo:

&nbspOMS questiona imunidade de rebanho como problema ético

Publicidade

Tedros A. Ghebreyesus, diretor-geral da OMS-Organização Mundial da Saúde, falou em coletiva de imprensa na segunda-feira (12) sobre a questão da imunidade de grupo ou efeito rebanho.

“Nunca na história da saúde pública a imunidade coletiva foi usada como estratégia para responder a uma epidemia, muito menos a uma pandemia”, disse apontando para a questão ética e científica.

“Deixar circular um vírus perigoso que ainda não entendemos completamente não é ético nem é uma opção”, se posicionou. Lembrou que a persistência da imunidade ao novo coronavírus em si ainda não são bem conhecidas.

Explicou que a imunidade de grupo não é o conceito de infectar pessoas com o vírus, mas sim o da vacinação para protegê-las. 

Pediu que as pessoas do mundo mantenham as medidas já conhecidas para evitar o contágio. Os Estados Unidos estão com mais de 8 milhões de pessoas infectadas, a Índia com quase 7,2 milhões e o Brasil com 5,1 milhões, conforme dados do Worldmeters na manhã de terça-feira (13).

Fontes: ANN e Worldmeters


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão