França entra em estado de emergência: toque de recolher em várias cidades

Publicado em 15 de outubro de 2020, em Notícias do Mundo

Segundo onda do coronavírus atinge Europa. França entra em estado de emergência e diversos países proíbem funcionamento de restaurantes.

Neste Artigo:
&nbspFrança entra em estado de emergência: toque de recolher em várias cidades
Imagem ilustrativa (banco de imagens /PM)

Em 14 deste mês, o governo francês declarou estado de emergência para conter segunda onda do coronavírus. Em 10 de outubro, a França registrou 27 mil novos infectados e inúmeros casos de pacientes em estado grave em tratamento na UTI.

Publicidade

O presidente Emmanuel Macron anunciou em coletiva que a partir de 17 de outubro será proibido sair de casa entre as 21h e 6h por 4 semanas em 9 grandes cidades, incluindo a capital, Paris. Na entrevista, Macron disse que será aplicado uma multa de 135 euros (aproximadamente 17 mil ienes) para quem infringir o toque de recolher.

“Temos que impedir a contaminação do vírus. Nesta noite, deixo a mensagem de que a ajuda de cada um de vocês é necessária”, disse.

A Europa está registrando um grande aumento de casos do coronavírus, e diversos países entraram com medidas preventivas.

Segunda onda na Europa

Na Inglaterra, o número de casos em um dia ultrapassou os 19 mil. Desde o dia 14 a Inglaterra começou a impor restrições de 3 estágios em diversas regiões. Na cidade de Liverpool, que registrou o maior número de infectados, a entrada em bares e clubes foi proibida.

Na Holanda, que passou dos 6,2 mil casos, o funcionamento de bares e restaurantes e a venda de álcool depois das 20h foram proibidos.

A Espanha, que está enfrentado a situação mais grave dentro da Europa, anunciou a proibição do funcionamento de restaurantes na região da Catalunha. Madri, a capital, restringiu a entrada e saída de pessoas devido à preocupação com a segunda onda.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão