Extrema pobreza: mais 150 milhões de pessoas em 2021

O Banco Mundial apresentou um relatório estimado aumento considerável de pessoas que podem cair na extrema pobreza em 2021.

Sem teto (PhHere)

O Banco Mundial apresentou um relatório na quarta-feira (7) sobre a pobreza mundial intitulado Pobreza e Prosperidade Compartilhada.

Publicidade

Segundo o relatório são mais de 700 milhões de pessoas que vivem com uma renda irrisória do equivalente a menos de 200 ienes por dia. A tendência de melhoria que continuou nos últimos 20 anos pode ir por terra por causa do impacto da pandemia do novo coronavírus.

Calcula-se que as pessoas que vivem com menos de 1,90 dólar americano deva chegar a 729,3 milhões em 2021. O relatório aponta que a pandemia e a recessão global pode fazer com que mais de 1,4% da população mundial caia na extrema pobreza.

Se a infecção não diminuir, o número de pessoas extremamente pobres deverá aumentar em 150 milhões no próximo ano em relação à estimativa inicial.

“Devemos apoiar a reconstrução dos países em desenvolvimento e nos preparar para uma nova economia depois do novo coronavírus”, dizendo que o suporte é necessário principalmente nos países em desenvolvimento, com muitos pobres.

Caso não tenha uma política rápida, significativa e substancial, não só por causa da Covid-19 mas também os conflitos e mudanças climáticas, a meta de erradicação da pobreza até 2030 será inatingível.

Fontes: NHK, Mainichi e Blogos

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Air Asia: funcionários demitidos e Centrair com terminal vazio

Publicado em 8 de outubro de 2020, em Economia

Com a saída da Air Asia, pela segunda vez, o novo terminal destinado somente para as LCC anda sem movimento.

Após a retirada da Air Asia terminal 2 praticamente vazio no Centrair (Tokai TV)

A companhia aérea malaia LCC-low cost carrier Air Asia, com sede japonesa em Aichi, anunciou formalmente sua retirada do Japão na segunda-feira (5). 

Publicidade

Depois, informou que grande parte dos seus 278 funcionários será demitida até 4 de novembro. Até terça-feira (6) 70 se dispuseram a se desligar. 

Com a queda de passageiros nas suas 4 rotas de operação, a partir do Centrair (Aichi), tanto domésticas, quanto internacionais, não compensa mantê-las por causa da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Não é a primeira vez de a Air Asia faz isso. Em 2013 a companhia começou a operar do Centrair com 2 linhas domésticas, para Fukuoka e Chitose, em Hokkaido; além de uma internacional para Incheon (Coreia do Sul). Mas em 6 meses bateu em retirada. E um ano depois, voltou.

Terminal LCC vazio no Centrair

O terminal inaugurado exclusivamente para as operadoras LCC, no ano passado, ainda novo, anda com baixíssimo movimento. Afinal, a Air Asia ocupava grande parte do espaço para check-in.

Dentre todas as demais só sobrou a Jetstar operando regularmente. 

A Skymark, outra LCC, opera pelo terminal normal mas está com voos reduzidos temporariamente em todo país. 

Fontes: Tokai TV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!