Estilista japonês Kenzo morre, vítima da Covid-19

O designer e estilista japonês morreu em um hospital na França deixando saudades no mundo da moda.

Kenzo Takada em entrevista (Wikimedia)

O estilista japonês Kenzo Takada, 81, também fundador da marca com seu nome, morreu no American Hospital em Neuilly-sur-Seine, próximo a Paris, capital francesa, no domingo (4).

Publicidade

Teve confirmação da infecção em meados do mês passado, em Paris, e lutou contra a Covid-19, com melhora por um tempo. Desde o começo deste mês seu estado ficou crítico e não resistiu.

Takada nasceu em 1939 em Himeji (Hyogo). Depois de se formar pela Bunka Fashion College, de Tóquio, mudou-se para a França em 1964. Lá foi onde lançou Jungle Jap, marca antecessora de Kenzo, e mostrou sua primeira coleção em 1970. 

…infundido na moda um tom de leveza poética e doce liberdade…

Em 1993, vendeu a marca para LVMH-Moët Hennessy Louis Vuitton e se aposentou como designer dela em 1999. 

Em 2016, recebeu do governo francês a medalha da Ordre National de la Légion d’Honneur, a qual pode ser traduzida como Ordem Nacional da Legião de Honra. Em janeiro de 2008, lançou a marca de luxo para casa e estilo de vida K3.

Ralph Toledano, presidente da Federação de la Haute Couture et de la Mode, disse “com cortes criativos, inspiração de diversas culturas e estampas exóticas, Kenzo, sem dúvida, contribuiu para a nova página da moda, a fusão do Oriente e do Ocidente”.

“Kenzo Takada tem, desde os anos 1970, infundido na moda um tom de leveza poética e doce liberdade que inspirou muitos designers depois dele”, disse Bernard Arnault, presidente e executivo-chefe da LVMH.

Fontes: Fashion Snap, WWD e Mainichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Play Station 5: vendas começam em breve

Publicado em 5 de outubro de 2020, em Tecnologia

Play Station 5: console da nova geração da Sony será lançado no dia 12 de novembro, com os valores de ¥49.980 e ¥39.980.

PS5 (HP)

A Sony Interactive Entertainment começará as vendas do PlayStation 5 (PS5) em 12 de novembro no Japão. Como a demanda pelo novo console é grande, as vendas serão feitas apenas por sorteio.

Publicidade

Há dois modelos disponíveis, o Ultra HD Blue-ray Drive, com o preço de 49.980 ienes, e a Versão Digital, de 39.980 ienes.

O PS5 será o primeiro console da história da Sony que utiliza SSD de alta velocidade para o armazenamento, o que diminuiu significativamente a demora nas telas de espera. O processador é o Ryzen Zen 2 da AMD, que é duas vezes mais potente do que o PS4 Pro e 5 vezes mais veloz que o PS4 comum.

O console tem suporte para televisões 8K e também para sons tridimensionais para que os jogadores tenham uma melhor imersão.

Serão lançados no mesmo dia 4 jogos: Spider-man Miles Morales, Demon’s Souls, Destruction Allstars e Sackboy A Big Adventure.

Para saber mais sobre o PS5, toque aqui e veja o site da Sony (em japonês).

Fonte: Sony

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!