Apple é top e Toyota entre as 10 marcas globais

O ranking da Interbrand 2020 mostra as marcas globais mais famosas, analisadas em valores monetários.

Reprodução do ranking da Interbrand

A Interbrand, a maior empresa de branding do mundo, anunciou o ranking de avaliação de valor das marcas globais – Best Global Brands 2020. Este ranking mostra as marcas que estão expandindo seus negócios globalmente, converte em valores monetários e as classifica. 

Publicidade

Esta é a 21.ª edição, a qual tem uma peculiaridade: instabilidade e incerteza aceleradas pelo desastre do novo coronavírus, o qual teve grande impacto no ranking. 

A Apple brilha em primeiro lugar por 8.º ano consecutivo, com crescimento do valor da marca em 38%. Logo abaixo está a Amazon, com aumento de 60% pois as pessoas do mundo fizeram mais compras online por causa da pandemia.

A Microsoft ficou em terceiro o Google, que estava em segundo lugar desde 2013, caiu 1% ano a ano, para o quarto lugar.

A Samsung ficou em 5.º lugar e apareceu pela primeira vez no top 5. A japonesa Toyota ficou atrás da Coca-Cola, em 6.ª posição. 

As marcas de mídia social e comunicação tiveram grandes avanços, com Instagram, YouTube e Zoom classificadas nas Melhores Marcas Globais pela primeira vez. 

As 5 principais marcas em crescimento são Amazon, Microsoft, Spotify, Netflix e Adobe. As marcas de serviço online se desenvolveram devido à influência do novo coronavírus. 

Além disso, PayPal, Mastercard e Visa também estão aumentando seu valor de marca, devido à mudança na forma de pagamento por causa da pandemia. 

Zara e H&M tiveram que fechar muitas lojas por causa da crise e seus valores tiveram queda mas ainda permanecem no ranking.

Veja o print do ranking divulgado pela Interbrand.

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Reprodução do Japão em área comercial na China afetada com 2 meses de inauguração

Publicado em 21 de outubro de 2020, em Ásia

Inaugurada há menos de 2 meses a área comercial na China, com imitações de locais famosos e placas de marcas, está sendo apagada.

Imitação da placa Ichibangai, de Kabuki-cho, quando da inauguração da área comercial (FNN)

A inauguração de uma área comercial em setembro, com shopping center, na província costeira de Guangdong – antiga Cantão – na China, chamou muita atenção, principalmente dos jovens.

Publicidade

Esse local é cheio de reproduções idênticas aos originais encontrados em diversos pontos famosos do Japão, como Ichibangai em Kabuki-cho, Tóquio, além de placas com personagens de animê e games famosos, ponto de ônibus igual ao da capital japonesa, cabine telefônica com logo da NTT, entre outros. Na ocasião começou a ser chamada de Little Japan pela similaridade nas imitações. 

Mas, em menos de 2 meses o que se vê nessa área comercial são borrões com tintas, tecidos e placas cobrindo as marcas e reproduções. 

Tecido cobre a placa Ichibangai, na terça-feira (FNN)

De acordo com a reportagem do jornal em inglês South China Morning Post, de Hong Kong, o governo da cidade ordenou as empresas operadoras a apagar essas caracterizações.

A razão é que “muitos personagens de anime japoneses são usados ​​e isso é uma violação dos direitos de propriedade intelectual”. No entanto, o pano de fundo para essa instrução pode ser porque “existe o risco de interferir na educação patriótica, fazendo essa reprodução”, apontou o jornal.

Essa área comercial foi construída por uma empresa imobiliária local e, embora nem todas as ruas tenham sido concluídas, a maioria das lojas já estavam ocupadas. 

Nome do game Taiko Tatsujin, com um ponto branco no primeiro ideograma para não caracterizar réplica (FNN)

Fontes: FNN e Seven Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!