Sementes misteriosas: Amazon proíbe vendas de plantas estrangeiras nos EUA

A Amazon não confirmou se sua proibição abrangerá outros países.

Nos EUA, Amazon proíbe vendas de plantas estrangeiras (banco de imagens PM)

A Amazon disse que proibiu vendas de plantas estrangeiras nos EUA após milhares de americanos terem recebido pacotes não solicitados de sementes pelo correio, a maioria vindos da China.

Publicidade

A gigante varejista online disse ao BBC que permitirá somente a venda de sementes por vendedores sediados nos EUA.

Autoridades dos EUA disseram que jardineiros não devem plantar sementes de origem desconhecida.

Acredita-se que os pacotes de sementes misteriosas façam parte de um esquema global de “brushing” para ganhar reviews positivos para sites de vendas online.

As novas diretrizes da Amazon, em vigor desde 3 de setembro, também proíbem a venda de sementes dentro da América por não residentes dos EUA. Ela acrescentou que os vendedores podem ser banidos se eles não seguirem as novas diretrizes.

Entretanto, a Amazon não confirmou se sua proibição abrangerá outros países.

Notícias sobre a mudança de diretrizes foram reportadas pela primeira vez pelo Wall Street Journal.

Pelo menos 14 espécies de plantas foram identificadas entre os pacotes misteriosos, incluindo menta, lavanda e rosa.

Pacotes de sementes não solicitados também foram reportados em outros países, incluindo o Japão.

Um homem da cidade de Miura, na província de Kanagawa recebeu esse pacote por correio em sua casa no dia 28 de julho (NHK)

Em uma atualização em 11 de agosto, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) disse que especialistas analisando as sementes encontraram poucos problemas com elas, e que a China estava auxiliando nas investigações.

Contudo, o USDA alertou às pessoas sobre plantar as sementes, dizendo que elas poderiam ser espécies não nativas ou carregar pestes e doenças.

Os chamados esquemas “brushing” envolvem envios de itens de baixo valor como sementes ou anéis. Cada “venda” falsa então gera um review online que aparece para aumentar a legitimidade do vendedor.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte tufão Haishen: vento histórico em Kyushu e ondas de até 9 metros

Publicado em 7 de setembro de 2020, em Informações

Com a luz do dia, de segunda-feira, as marcas deixadas pelo temido tufão Haishen começaram a ficar visíveis. Pelo menos 35 pessoas estão feridas.

Telhado de um estabelecimento da galeria comercial da cidade de Saga é derrubado (Saga Shimbun)

O grande e forte 10.º tufão que passou por Okinawa, Amami e Kyushu deixou suas marcas, causando inclusive um deslizamento com vítimas. 

Publicidade

Por ser temeroso, a AMJ-Agência de Meteorologia, de forma incomum, realizou várias coletivas de imprensa para alertar a população, desde sexta-feira (4). No final de semana o Primeiro-Ministro Shinzo Abe também fez um pronunciamento pedindo à população para tomar ações que preservem a vida, diante do temor de desastres.

35 feridos

Após o amanhecer de segunda-feira (7) começaram a ficar visíveis os danos materiais causados pela passagem do Haishen. Até 9h30 a NHK levantou que há pelo menos 35 pessoas feridas em Kyushu, nas províncias de Kagoshima, Miyazaki, Nagasaki, Fukuoka, Oita e Saga.

Tufão às 11 de segunda-feira (FNN)

Às 11h de segunda-feira o 10.º tufão continuava forte, com 955hPa, e embora a área de forte tempestade já estivesse sobre o Mar do Japão, a imensa área de vento ainda cobria Kyushu, Chugoku, Shikoku, Kansai e parte de Tokai e Hokuriku.

Chuva equivalente ou superior a um mês

A província de Miyazaki teve índice pluviométrico equivalente ou superior a um mês. Na segunda-feira o tempo continua instável, com chuvas ocasionais.

Índices pluviométricos muito elevados (FNN)

Mesmo que a chuva tenha cessado é preciso ficar atento aos deslizamentos por causa da instabilidade do solo.

No vilarejo de Shiiba (Miyazaki) ocorreu um deslizamento o qual soterrou uma casa. Quatro residentes estão sendo procurados.

Rajadas de vento históricas e destruições

Ondas com elevação de até 9 metros foram registradas nas regiões costeiras das províncias de Kyushu.

Sobrado desabitado derrubado pelo vendaval (NHK)

Um sobrado desabitado de Shin-machi, litoral da cidade de Makurazaki (Kagoshima), foi derrubado. Pouco antes das 8h nesse local foi constatada rajada de vento de 46 metros por segundo, o equivalente a 165 quilômetros por hora. Ninguém se feriu.

Rajadas de vento históricas (FNN)

As rajadas de vento foram históricas em relação aos dados do país em várias cidades e em outras foram recorde do mês de setembro. 

Por volta das 5h30  de segunda-feira uma parte da parede de um sobrado descolou e caiu. O telhado da indústria MTech de Fukuoka foi levado, caindo na calçada, por volta das 7h.

Placa em queda e telhado da MTec de Fukuoka no chão (FNN)

Em Shingu (Fukuoka) uma placa comercial despencou do topo no domingo, cuja cena foi gravada por um telespectador da JNN.

Raiz da árvore e a área destruída (JNN)

Em Itsoshima (Kumamoto) uma árvore de 200 anos foi derrubada, pela raiz, destruindo o santuário principal de um oratório xintoísta.

Os relatórios sobre os danos levantados pelas prefeituras ainda não foram enviados para os governos de cada província.

Fontes: JNN e ANN (transmissões ao vivo) e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!