Olimpíada de Tóquio ‘acontecerá com ou sem Covid-19’, diz executivo do COI

Contudo, as fronteiras do Japão ainda estão fechadas para visitantes estrangeiros e ainda não há uma vacina, alimentando especulação sobre se é viável realizar os Jogos.

John Coates foi categórico em dizer que a Olimpíada de Tóquio começará em sua data revisada (banco de imagens PM)

A adiada Olimpíada de Tóquio 2020 seguirá no próximo ano independentemente da pandemia de coronavírus, disse o vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional – COI, John Coates, ao AFP na segunda-feira (7), prometendo que será “os jogos que venceram a Covid-19”.

Publicidade

Olimpíadas nunca foram canceladas por razões além de guerra e Coates, falando em uma entrevista conduzida via telefone, foi categórico em dizer que a Olimpíada de Tóquio começará em sua data revisada.

“Ocorrerá com ou sem Covid-19”, disse Coates, que chefia a Comissão de Coordenação do COI para os Jogos de Tóquio. “Os jogos começarão em 23 de julho do ano que vem”.

“O tema da Tokyo 2020 era para ser a Reconstrução dos Jogos Após a Devastação do Tsunami”, disse ele, referindo-se ao terremoto e tsunami catastróficos que atingiram a região Tohoku em 2011.

“Agora, muito disso será os jogos que venceram a Covid-19, a luz no fim do túnel”.

A Olimpíada de Tóquio foi adiada em março por causa da pandemia global.

Entretanto, as fronteiras do Japão ainda estão amplamente fechadas para visitantes estrangeiros e uma vacina está a meses ou até a anos distante, alimentando especulação sobre se é viável realizar os Jogos.

Oficiais japoneses deixaram claro que os jogos não serão adiados pela segunda vez.

Há sinais de que o entusiasmo público no Japão está sumindo após uma pesquisa recente ter revelado que somente 1 entre 4 japoneses querem que a Olimpíada seja realizada no ano que vem, com a maioria apoiando um outro adiamento ou um cancelamento.

Com grande parte do trabalho em curso, ou concluído, uma força-tarefa foi estabelecida para analisar diferentes cenários em 2021 — como controles de fronteiras afetarão o movimento de atletas e se fãs podem lotar locais de eventos e como manter estádios seguros.

O Japão já injetou bilhões de dólares na Olimpíada, com o atraso só se somando aos custos.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Haishen: 2 vítimas fatais, quase 100 feridos e 4 desaparecidos

Publicado em 8 de setembro de 2020, em Informações

Os levantamentos feitos pelas mídias até a manhã de terça-feira mostram as vítimas pela aproximação do tufão de número 10.

Deslizamento em Miyazaki (NHK)

O 10.º tufão do ano causou danos por onde passou sobre Kyushu. Segundo levantamento da NHK, até 8h de terça-feira (8), são 96 pessoas feridas e 4 ainda estão desaparecidas, pelo deslizamento que engoliu uma casa no vilarejo Shiiba (Miyazaki). As buscas continuam.

Publicidade

Em relação ao número de mortos, a NHK informou que foi uma pessoa de Kagoshima. Os demais veículos da imprensa informaram que foram 2, sendo uma mulher de 77 de Kagoshima e um homem de 53 anos de Saga.

As pessoas feridas, com lesões leves e graves são Kyushu, Chugoku, Shikoku e Kinki.

  • 17 de Fukuoka 
  • 16 de Kumamoto
  • 12 de Kagoshima
  • 8 de  Nagasaki
  • 7 de Miyazaki
  • 6 de Saga
  • 3 de Oita, somando 69 em Kyushu
  • 7 de Yamaguchi
  • 2 de Hiroshima
  • 1 de cada em Okayama e Shimane, somando 11 em Chugoku 
  • 7 de Tokushima
  • 1 de Ehime, somando 8 de Shikoku 
  • 8 em Hyogo, de Kinki

Os danos materiais ainda não foram todos levantados, mas a informação da Kyushu Electric Power é de que no pico foram pelo menos 476 mil pontos com apagão. Ainda uma parte de Kagoshima e Nagasaki está sendo trabalhada para recuperação do fornecimento de energia elétrica.

Fontes: Nishi Nippon, FNN e NHK

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!