Olimpíada de Tóquio ‘acontecerá com ou sem Covid-19’, diz executivo do COI

Publicado em 8 de setembro de 2020, em Notícias do Mundo

Contudo, as fronteiras do Japão ainda estão fechadas para visitantes estrangeiros e ainda não há uma vacina, alimentando especulação sobre se é viável realizar os Jogos.

Neste Artigo:
&nbspOlimpíada de Tóquio ‘acontecerá com ou sem Covid-19’, diz executivo do COI
John Coates foi categórico em dizer que a Olimpíada de Tóquio começará em sua data revisada (banco de imagens PM)

A adiada Olimpíada de Tóquio 2020 seguirá no próximo ano independentemente da pandemia de coronavírus, disse o vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional – COI, John Coates, ao AFP na segunda-feira (7), prometendo que será “os jogos que venceram a Covid-19”.

Publicidade

Olimpíadas nunca foram canceladas por razões além de guerra e Coates, falando em uma entrevista conduzida via telefone, foi categórico em dizer que a Olimpíada de Tóquio começará em sua data revisada.

“Ocorrerá com ou sem Covid-19”, disse Coates, que chefia a Comissão de Coordenação do COI para os Jogos de Tóquio. “Os jogos começarão em 23 de julho do ano que vem”.

“O tema da Tokyo 2020 era para ser a Reconstrução dos Jogos Após a Devastação do Tsunami”, disse ele, referindo-se ao terremoto e tsunami catastróficos que atingiram a região Tohoku em 2011.

“Agora, muito disso será os jogos que venceram a Covid-19, a luz no fim do túnel”.

A Olimpíada de Tóquio foi adiada em março por causa da pandemia global.

Entretanto, as fronteiras do Japão ainda estão amplamente fechadas para visitantes estrangeiros e uma vacina está a meses ou até a anos distante, alimentando especulação sobre se é viável realizar os Jogos.

Oficiais japoneses deixaram claro que os jogos não serão adiados pela segunda vez.

Há sinais de que o entusiasmo público no Japão está sumindo após uma pesquisa recente ter revelado que somente 1 entre 4 japoneses querem que a Olimpíada seja realizada no ano que vem, com a maioria apoiando um outro adiamento ou um cancelamento.

Com grande parte do trabalho em curso, ou concluído, uma força-tarefa foi estabelecida para analisar diferentes cenários em 2021 — como controles de fronteiras afetarão o movimento de atletas e se fãs podem lotar locais de eventos e como manter estádios seguros.

O Japão já injetou bilhões de dólares na Olimpíada, com o atraso só se somando aos custos.

Fonte: Japan Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão