Nos EUA, ‘Pinho-Sol’ foi aprovado para eliminar coronavírus em superfícies

Nos EUA, o Pine-Sol, conhecido no Brasil como Pinho-Sol, foi aprovado pela EPA como produto que pode matar o coronavírus em superfícies usadas frequentemente.

Frascos de Pine-Sol em loja na Califórnia, EUA (banco de imagens PM)

O limpador original Pine-Sol (conhecido no Brasil como Pinho-Sol) foi aprovado pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos EUA como produto que pode matar o coronavírus em superfícies usadas frequentemente.

Publicidade

O produto foi adicionado à lista de produtos da agência que podem matar o coronavírus após atender a critérios usados contra o SARS-CoV-2, o coronavírus que a causa a Covid-19, disse uma porta-voz da EPA ao CNN via email no domingo (20).

O Pine-Sol foi testado por um laboratório terceirizado o qual mostrou que o desinfetante pode matar o vírus dentro de 10 minutos após ser usado em superfícies duras e não porosas, disse a Clorox Company em um comunicado de imprensa.

“Com uma história de longa data de ser um limpador e desinfetante poderoso, o Pine-Sol Original Multi-Surface Cleaner agora oferece às famílias a limpeza que elas confiaram através de gerações com a proteção que elas precisam bem agora contra a propagação do SARS-Cov-2, o vírus que causa a Covid-19”, disse Chris Hyder, vice-presidente e gerente-geral da divisão de limpeza da Clorox Company.

Para uso contra o coronavírus, a companhia disse que os clientes devem aplicar com força plena o Pine-Sol usando uma esponja limpa sobre uma superfície, aguardar 10 minutos, e então enxaguar. Para superfícies muito sujas, a companhia disse que a pré-limpeza para remover o excesso primeiro é necessária.

A Clorox, a maior fabricante de desinfetantes e produtos de limpeza do mundo, tem outros 36 itens na lista da EPA para uso contra Covid-19, incluindo a água sanitária Clorox, um produto para desinfetar banheiros e lenços desinfetantes.

Devido à grande demanda, a companhia disse que continuará a sofrer uma escassez de seus lenços e outros produtos até 2021.

A EPA disse que é importante seguir as instruções nos rótulos dos desinfetantes e prestar atenção sobre por quanto tempo o produto deve ser aplicado a uma superfície que está sendo limpa.

Entretanto, um fato importante a notar é: a lavagem das mãos com água e sabonete ainda é a melhor maneira de prevenir transmissão do vírus, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem atropela pedestre e foge em Tóquio

Publicado em 21 de setembro de 2020, em Sociedade

Polícia prende suspeito de ter atropelado pedestre e fugido em Tóquio com carro alugado. “Tinha que devolver o veículo”, confessa.

Veículo que o suspeito dirigia (Imagem: ANN)

A polícia prendeu o suspeito Ken’ichi Tanaka, 63, profissão indeterminada, por suspeita de ter atropelado homem e não ter prestado socorro. O caso ocorreu por volta das 20h de domingo (20), em uma faixa de pedestres de Asakusa, no bairro de Taito (Tóquio).

Publicidade

O pedestre foi levado ao hospital e está inconsciente em estado grave. No momento do acidente, por coincidência um policial estava perto do local, ouviu o barulho gerado pelo atropelamento e socorreu a vítima.

A polícia descobriu que o carro pertencia a uma locadora de automóveis e identificaram o motorista. Segundo as autoridades, Tanaka confirma as suspeitas. “O prazo para devolver o carro alugado estava acabando, então fugi do local”, disse.

Fonte: TBS News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!