Japão suspende importações de carne de porco da Alemanha

Publicado em 15 de setembro de 2020, em Notícias do Mundo

Dias após um javali silvestre com vírus da febre suína africana ter sido encontrado na Alemanha, criadores de porcos do país foram cortados de principais mercados asiáticos.

Neste Artigo:
&nbspJapão suspende importações de carne de porco da Alemanha
Mulher com bandeja de carne suína em supermercado (ilustrativa/banco de imagens PM)

Um único caso de vírus da febre suína africana (ASF) na Alemanha levou vários países asiáticos a aplicarem proibições totais sobre produtos suínos.

Publicidade

Na segunda-feira (14), oficiais alemães confirmaram que o Japão havia se tornado a mais recente nação a proibir carne suína da Alemanha.

Singapura, China e Coreia do Sul já haviam declarado suspensões similares nos últimos dias. As proibições se seguiram rapidamente após oficiais na Alemanha terem confirmado a presença da peste suína em javali selvagem na região de Brandenburgo no dia 10 deste mês.

Embora ASF não seja prejudicial aos humanos, ela é altamente contagiosa e extremamente fatal para javalis selvagens e porcos domésticos.

A Alemanha iniciou medidas de segurança de amplo alcance para manter o vírus fora do país após casos terem sido confirmados na Bélgica e Polônia.

As medidas incluíram uso de drones, cães farejadores e uma cerca elétrica de 125Km em Branderburgo na fronteira polonesa para manter javalis selvagens distantes. Nenhum caso foi reportado desde 10 de setembro.

Berlim disse que estava atualmente negociando com oficiais no Japão, China e Coreia do Sul em tentativa aliviar as medidas de proibição tomadas pelos países.

Aproximadamente 70% das exportações de carne suína da Alemanha são para outros países da União Europeia, mas cerca de um quarto acaba na Ásia.

Fonte:  Deutsche Welle


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão