Japão se juntará a plano internacional para obter vacinas contra coronavírus

Publicado em 2 de setembro de 2020, em Notícias do Mundo

O governo japonês vai considerar apoiar financeiramente o desenvolvimento de 9 vacinas em potencial que estão atualmente no 2º a 3º estágios de testes clínicos.

Neste Artigo:
&nbspJapão se juntará a plano internacional para obter vacinas contra coronavírus
Ilustrativa de vacina contra Covid-19 (banco de imagens PM)

O Japão se juntará a um plano internacional que visa garantir acesso igualitário global a potenciais vacinas contra o novo coronavírus, disse o ministro da saúde na terça-feira (1º).

Publicidade

A COVAX Facility, que direcionará fundos fornecidos por países de média e alta renda envolvidos no programa a várias companhias farmacêuticas que estão trabalhando para desenvolver vacinas, as quais também serão fornecidas a nações de renda mais baixa.

Ela espera fornecer até 2 bilhões de doses de uma vacina em todo o mundo até o fim de 2021, cobrindo pelo menos 20% da população de cada país participante, de acordo com um plano coliderado pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

O governo japonês vai considerar apoiar financeiramente o desenvolvimento de nove vacinas que estão atualmente no segundo a terceiro estágios de testes clínicos. Entretanto, oficiais não revelaram o quanto o país investiria.

“Essa é uma maneira de obter vacinações”, disse o Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Katusnobu Kato em uma coletiva de imprensa. “Isso também permite ao Japão contribuir a para vacinas justas e acessíveis globalmente”.

O programa conjunto é liderado pela Gavi, a Aliança da Vacina e a Coalizão para Inovações em Preparação para Epidemias – CEPI e a OMS.

A Gavi é uma organização que trabalha para fornecer vacinas a países em desenvolvimento, enquanto o CEPI é uma parceria global que está trabalhando em vacinas para combater futuras epidemias.

Fonte: Japan Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão