Índice de felicidade das crianças: Japão em 20.º na pesquisa da Unicef

A Unicef divulgou o relatório do índice de felicidade das crianças dos países mais ricos do mundo.

Criança em atividade escolar (Pikist)

O órgão da ONU, Unicef-Fundo das Nações Unidas para a Infância, divulgou na quinta-feira (3) o resultado da ampla pesquisa realizada nos 38 países mais ricos do mundo, para análise do índice de felicidade das crianças.

Publicidade

A pesquisa vem sendo realizada há 20 anos, mas fazia 7 que não era realizada. Os resultados ajudam a ver como estão as crianças com idade até 15 anos em 3 aspectos: bem-estar mental, saúde física e oportunidades para desenvolvimento das suas habilidades.

No aspecto saúde física são analisados índices como obesidade e mortalidade. As crianças japonesas são fisicamente saudáveis – em 1.º lugar – mas apresentam baixo bem-estar mental. Um dos piores resultados para o Japão, em 37.º lugar, foi em relação ao bem-estar mental, por causa do alto índice de suicídio entre os jovens. 

Por outro lado, em termos de desenvolvimento das habilidades, que mede a capacidade acadêmica, embora tenham um alto nível de proficiência nesse quesito, o Japão ficou em 27.º lugar devido à adaptabilidade social.

Por causa desses resultados em cada aspecto, no geral, ficou em 20.º lugar. Em 2013, ano da última pesquisa, entre 31 países o país nipônico ficou em 6.º lugar.

O primeiro lugar coube a Holanda, seguida da Dinamarca em segundo e em terceiro a Noruega, todos da Europa Setentrional.

Esta pesquisa foi realizada antes da pandemia do novo coronavírus, então Anna Gromada, da Unicef, comentou “o efeito do novo coronavírus nas crianças é grande. A saúde mental deve ser tratada de forma proativa como parte dos problemas de saúde”.

Fontes: release da Unicef Japan, NHK e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão n.º 9 afeta Kyushu e causa chuva forte em Kansai e Tokai

Publicado em 3 de setembro de 2020, em Sociedade

O 9.º tufão classificado como forte causou danos em Kyushu. Já se deslocou em sentido à Península Coreana mas deixa um grande rastro de umidade.

Imagem ilustrativa de chuva (CBC TV)

Uma grande parte da região Kyushu ficou sob a área de tempestade do tufão de número 9, na noite de quarta-feira (2). 

Publicidade

Por causa dele os trens e ônibus da província de Fukuoka tiveram atrasos e mudanças nos horários de operação. Outras consequências foram a queda de um homem na faixa dos 80 anos por causa da rajada de vento, em Kita Kyushu (Fukuoka). Também há relatos de apagões na província. 

Houve cancelamento da operação do shinkansen da linha Sanyo, entre Hakata e Hiroshima, desde as primeiras horas da manhã de quinta-feira (3) até por volta de 8h. O tufão também afetou os voos do aeroporto de Fukuoka.

Uma grande nuvem de chuva cobriu as regiões de Shikoku, Kansai e Tokai, como consequência do tufão.

Na quinta-feira a previsão é de 150mm de chuva em Wakayama e Nara, 300mm em Tokushima, 200mm em Gifu e 150mm em Aichi e Mie. Como as chuvas são intensas nessas províncias podem gerar alerta.

Na província de Mie vem chovendo intermitentemente desde terça-feira (1.º). Por isso, os cuidados com deslizamentos devem ser redobrados. 

Fontes: MBS, JNN e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!