Índice de felicidade das crianças: Japão em 20.º na pesquisa da Unicef

Publicado em 3 de setembro de 2020, em Notícias do Mundo

A Unicef divulgou o relatório do índice de felicidade das crianças dos países mais ricos do mundo.

Neste Artigo:
 Índice de felicidade das crianças: Japão em 20.º na pesquisa da Unicef
Criança em atividade escolar (Pikist)

O órgão da ONU, Unicef-Fundo das Nações Unidas para a Infância, divulgou na quinta-feira (3) o resultado da ampla pesquisa realizada nos 38 países mais ricos do mundo, para análise do índice de felicidade das crianças.

Publicidade

A pesquisa vem sendo realizada há 20 anos, mas fazia 7 que não era realizada. Os resultados ajudam a ver como estão as crianças com idade até 15 anos em 3 aspectos: bem-estar mental, saúde física e oportunidades para desenvolvimento das suas habilidades.

No aspecto saúde física são analisados índices como obesidade e mortalidade. As crianças japonesas são fisicamente saudáveis – em 1.º lugar – mas apresentam baixo bem-estar mental. Um dos piores resultados para o Japão, em 37.º lugar, foi em relação ao bem-estar mental, por causa do alto índice de suicídio entre os jovens. 

Por outro lado, em termos de desenvolvimento das habilidades, que mede a capacidade acadêmica, embora tenham um alto nível de proficiência nesse quesito, o Japão ficou em 27.º lugar devido à adaptabilidade social.

Por causa desses resultados em cada aspecto, no geral, ficou em 20.º lugar. Em 2013, ano da última pesquisa, entre 31 países o país nipônico ficou em 6.º lugar.

O primeiro lugar coube a Holanda, seguida da Dinamarca em segundo e em terceiro a Noruega, todos da Europa Setentrional.

Esta pesquisa foi realizada antes da pandemia do novo coronavírus, então Anna Gromada, da Unicef, comentou “o efeito do novo coronavírus nas crianças é grande. A saúde mental deve ser tratada de forma proativa como parte dos problemas de saúde”.

Fontes: release da Unicef Japan, NHK e Asahi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão