Ilhas Maurício: esforços para remover navio japonês encalhado deixam mortos

A embarcação japonesa Wakashio encalhou perto da ilha no Oceano Índico em julho. Óleo começou a vazar dela no início de agosto.

Costa leste das Ilhas Maurício (banco de imagens PM)

Esforços para remover o navio encalhado que é responsável  por um vazamento de óleo ao largo da costa das Ilhas Maurício se tornaram mortais na segunda-feira (31), quando um rebocador e uma balsa colidiram. Ao menos 2 pessoas morreram.

Publicidade

A embarcação japonesa Wakashio encalhou perto da ilha no Oceano Índico em julho. Óleo começou a vazar dela no início de agosto.

Autoridades locais dizem que a colisão ocorreu quando esforços estavam em curso para limpar a área e remover a embarcação. O rebocador estava puxando a balsa vazia. Ambas as embarcações estavam envolvidas no trabalho de remoção.

Segundo autoridades, dois dos oito membros do rebocador estão mortos. Outros dois estão listados como desaparecidos.

Na terça-feira (1º), o primeiro-ministro de Maurício, Pravid Jugnauth, visitou no hospital os membros da tripulação que foram resgatados. Ele disse aos repórteres que o governo está investigando o acidente.

O primeiro-ministro foi criticado por não tomar ação imediatamente após a embarcação japonesa ter encalhado. Observadores dizem que isso resultou em danos extensos ao meio ambiente. Um protesto massivo foi realizado no sábado (29) na capital, Porto Louis.

A embarcação Wakashio é responsável pelo grande vazamento de óleo nas Ilhas Maurício (NHK)

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: Japão considera oferecer vacinas sem custo a todos os residentes

Publicado em 2 de setembro de 2020, em Sociedade

O governo quer garantir vacinas para todos os cidadãos até o 1º semestre de 2021 como parte de medidas contra o vírus.

Vacinas contra o novo coronavírus estão em desenvolvimento em muitos países (ilustrativa/banco de imagens PM)

O governo japonês está considerando oferecer vacinações contra Covid-19 gratuitamente a todos os residentes para limitar o número de mortes e de pessoas que desenvolvem sintomas graves no país, disseram na quarta-feira (2) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

Segundo as fontes, o governo visa ter o maior número de pessoas vacinadas, visto que o vírus tem a característica de ser muito contagioso e ter alto risco de causar sintomas graves a pessoas que são infectadas com ele.

Na semana passada, o primeiro-ministro Shinzo Abe disse que o governo quer garantir vacinas para todos os cidadãos até o primeiro semestre de 2021 como parte de medidas contra o vírus, o qual causa a doença respiratória Covid-19.

Sob um plano que atualmente está sendo discutido, o governo considera dar prioridade a profissionais da saúde, idosos e pessoas com doenças subjacentes. Municípios serão responsáveis pelo oferecimento das vacinas, disseram as fontes.

Vacinas contra o vírus estão em desenvolvimento em muitos países, com algumas agora no estágio de testes clínicos.

O governo está considerando a aquisição de vacinas a serem financiadas por fundos de reserva do orçamento do atual ano fiscal que vai até março de 2021, e também está buscando cobrir o custo de compensações que as fabricantes de vacinas podem enfrentar se problemas de saúde ocorrerem.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!