Carta enviada para Donald Trump era envenenada; FBI prende suspeita

FBI prende suspeita de ter enviado carta ao presidente Donald Trump que continha veneno extremamente mortal.

Imagem Ilustrativa

Na semana passada, a Casa Branca recebeu uma carta endereçada ao presidente Donald Trump que continha ricina, um veneno extremamente letal. O FBI havia anunciado que iniciou as investigações em busca do responsável pela carta.

Publicidade

No dia 20 (horário local), muitas mídias americanas relataram que as autoridades prenderam uma mulher suspeita de ter enviado a carta. Segundo os noticiários, a mulher foi presa ao tentar ultrapassar a fronteira dos EUA e Canadá. Naquele momento, ela portava uma arma.

Desde o dia 19, a Real Polícia Montada do Canadá está ajudando o FBI com as investigações. No dia da detenção da suspeita, a polícia canadense comentou que “não está na posição de comentar sobre as notícias relacionadas à prisão”.

Segundo as autoridades americanas, diversos “pacotes” parecidos com ao enviado à Casa Branca foram encontradas no Texas, e se suspeita que vieram do mesmo remetente no Canadá.

Em entrevista para a CNN, o Ministério de Segurança Pública do Canadá declarou: “Reconhecemos que os pacotes com ricina foram enviados a diversas agências governamentais das Nações Unidas. As autoridades judiciais do Canadá estão cooperando rigorosamente com as autoridades americanas.”

Todos os itens enviados à Casa Branca passam por uma verificação prévia em outra instalação antes de chegarem à residência oficial do presidente.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia retoma buscas por menina desaparecida em Yamanashi há 1 ano

Publicado em 21 de setembro de 2020, em Sociedade

Misaki foi ao acampamento com sua família e um grupo de aproximadamente 30 pessoas. Ela foi vista pela última vez correndo atrás de outras crianças.

Misaki Ogura desapareceu de um acampamento nas montanhas em Yamanashi no dia 21 de setembro de 2019 (ANN)

A polícia da província de Yamanashi retomou nesta segunda-feira (21) as buscas por uma menina que desapareceu de um acampamento no ano passado.

Publicidade

Misaki Ogura, que na época tinha 7 anos, de Narita (Chiba) desapareceu por volta das 15h40 de 21 de setembro em um acampamento nas montanhas em Doshimura (Yamanashi). Até agora não há pistas de seu paradeiro.

Trinta e quatro policiais fizeram buscas na floresta perto do acampamento, incluindo um rio, mas nada foi encontrado, reportou a Fuji TV. A mãe de Misaki, Tomoko, distribuiu panfletos com uma foto da filha em uma estação de trem próxima. Ela pediu a qualquer um mesmo com pouca informação que entre em contato com a polícia.

Misaki foi ao acampamento com sua mãe e irmã em um grupo de aproximadamente 30 pessoas. Ela foi vista pela última vez correndo atrás de outras crianças após comer e usava uma camiseta preta de mangas compridas e jeans.

Mais de 1,7 mil membros da polícia, da Força Terrestre de Autodefesa e voluntários ajudaram nas buscas, usando cães farejadores e um drone equipado com um sensor capaz de detectar calor corporal. Um rio flui montanha abaixo, mas uma busca no local foi em vão. A polícia também verificou fazendas nas proximidades e cabanas vazias.

A polícia da província de Yamanashi encerrou as buscas em 6 de outubro de 2019. Ela informou que desde o desaparecimento de Misaki, foram recebidos mais de 3,7 mil relatos, mas nenhum trouxe pistas sobre o que pode ter acontecida com a menina.

Uma busca de dois dias foi realizada em 8 de maio deste ano. Misaki teria feito oito anos em 13 de maio.

A polícia de Yamanashi pede a qualquer um com informações que ligue no número 0554-22-0110.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!