Bebê que nasceu em voo terá viagens gratuitas pelo resto da vida

O voo partiu do Cairo com destino a Londres, mas o piloto foi forçado a fazer um pouso de emergência em Munique, na Alemanha.

Um avião da EgyptAir (Wikimedia/Per aspera ad Astra)

O voo MS777 da EgyptAir que partiu do Cairo com destino a Londres teve que fazer um pouso de emergência quando a passageira do Iémen, Hiyam Nasr Naji Daaban, percebeu que estava entrando em trabalho de parto.

Publicidade

O piloto desviou o voo para Munique, na Alemanha, na esperança de que Daaban pudesse ser levada a um hospital a tempo.

Entretanto, a mãe deu à luz uma menina antes do avião poder pousar, com a ajuda de um médico que felizmente estava a bordo.

Em resposta, a companhia aérea disse que a criança receberá voos gratuitos da EgyptAir por toda a vida dela – embora a oferta aparentemente  se estenda apenas a Munique, para onde o voo foi desviado.

“Rushdi Zakaria, chefe da Holding Company for Egypt, parabenizou a passageira Hiyam Nasr Naji Daaban, cidadã do Iémen, pela sua segurança e garantindo para sua recém-nascida passagem aérea gratuita por toda a vida, a qual ela deu à luz a bordo do avião durante o voo da EgyptAir ontem de Cairo a Londres”, tuitou a companhia aérea.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fabricante japonesa lança 1ª lâmpada UV do mundo que elimina coronavírus com segurança

Publicado em 22 de setembro de 2020, em Sociedade

Lâmpadas UV têm sido amplamente usadas como meio eficaz de esterilização particularmente nas indústrias médicas e de processamento de alimentos.

Imagem ilustrativa (PM)

A grande fabricante de equipamentos de luz Ushio Inc. lançou recentemente uma lâmpada ultravioleta (UV) que pode matar o coronavírus sem prejudicar a saúde humana – o primeiro de seu tipo no mundo.

Publicidade

Espera-se que a lâmpada Care 222, que a Ushio desenvolveu com a Universidade de Columbia, seja usada para desinfecção em espaços ocupados onde as pessoas vêm e vão e o risco de contrair o vírus letal é alta, como ônibus, trens, elevadores e escritórios, disse a companhia.

Lâmpadas UV têm sido amplamente usadas como meio eficaz de esterilização particularmente nas indústrias médicas e de processamento de alimentos. Entretanto, raios UV convencionais não podem ser usados em espaços onde há pessoas, visto que eles causam câncer de pele e problemas nos olhos.

A nova lâmpada da Ushio, no entanto, emite raios UV com um comprimento de onda de 222 nanômetros, ao contrário dos 254 nanômetros da convencional, tornando-a letal aos germes, mas benigna aos humanos.

Nesse comprimento de onda em particular, disse a fabricante, os raios UV não podem se infiltrar na superfície da pele nem nos olhos para provocar defeitos genéticos causadores de câncer e outros danos.

A foto tirada em Tóquio em 18 de setembro de 2020 mostra a lâmpada ultravioleta Care222 da Ushio Inc. (Mainichi)

A Care 222, quando emitida a partir do teto, desativa 99 por cento dos vírus e bactérias no ar e até uma superfície de 3 metros quadrados de objetos a cerca de 2,5 metros de distância da lâmpada, em 6 a 7 minutos.

Um estudo terceirizado recente realizado pela Universidade de Hiroshima confirmou que raios UV de 222 nanômetros são eficazes em matar o novo coronavírus, disse a Ushio.

O Care 222 de 1,2Kg tem cerca do tamanho de uma capa de livro e custa 300 mil ienes (US$2.860).

A companhia disse que aceita somente pedidos de instituições médicas no momento, mas atenderá outros clientes assim que a produção entrar no ritmo com a demanda.

A Ushio também se juntou com a Toshiba Lightning and Technology Corp., uma subsidiária da Toshiba Corp., para desenvolver lâmpadas de uso geral com emissores Care 222 instalados para atender a uma variedade de situações. As companhias visam lançar tais produtos em janeiro de 2021.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!