AstraZeneca retoma testes clínicos de vacina contra coronavírus

Publicado em 13 de setembro de 2020, em Notícias do Mundo

Em 6 de setembro, a companhia farmacêutica britânica pausou os ensaios da vacina em todo o mundo para permitir uma revisão de dados de segurança.

Neste Artigo:
&nbspAstraZeneca retoma testes clínicos de vacina contra coronavírus
A AstraZeneca divulgou uma declaração no sábado (12) sobre o reinício dos testes da vacina (NHK)

A companhia farmacêutica AstraZeneca disse que retomou testes clínicos de uma vacina candidata contra coronavírus após confirmação pelas autoridades da saúde britânicas de que era seguro fazer isso.

Publicidade

A AstraZeneca divulgou uma declaração no sábado (12) sobre o reinício dos testes da vacina desenvolvida junto com a Universidade de Oxford.

Em 6 de setembro, a companhia farmacêutica britânica pausou os ensaios da vacina em todo o mundo para permitir a um comitê independente e reguladoras no Reino Unido conduzirem uma revisão de dados de segurança.

A empresa disse na declaração que o comitê havia concluído sua investigação e informou às autoridades de saúde britânicas que é seguro retomar testes no Reino Unido.

A AstraZeneca se recusou a revelar mais detalhes, entretanto, disse que continuará a trabalhar com autoridades da saúde em todo o mundo para que outros testes clínicos possam ser retomados.

Após o anúncio, a AstraZeneca Japan está considerando retomar os testes da vacina no país. Ela disse que consultará organizações relevantes em relação a quando reiniciar os ensaios.

Em agosto, a empresa entrou em acordo com o governo japonês para fornecer doses a pelo menos 60 milhões de pessoas no país se ela tiver sucesso na vacina.

A companhia visa tornar 15 milhões de doses disponíveis até março do ano que vem.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão