Aeroporto italiano conquista prêmio anti-Covid-19  

Publicado em 16 de setembro de 2020, em Notícias do Mundo

O Fiumicino, na Itália, se tornou o 1º no mundo a conquistar a “Classificação de Aeroporto 5 Estrelas Covid-19” da Skytrax. Saiba do que se trata.

Neste Artigo:
&nbspAeroporto italiano conquista prêmio anti-Covid-19  
Passageiros de máscara no Aeroporto Fiumicino em Roma, junho de 2020 (banco de imagens PM)

Viajantes dispostos a voar novamente podem querer considerar a Itália como seu próximo destino.O Aeroporto de Fiumicino de Roma, na Itália, se tornou o primeiro no mundo a conquistar a “Classificação de Aeroporto 5 Estrelas Covid-19” da Skytrax, uma organização de classificação da indústrias de aeroportos internacionais.

Publicidade

Embora a Skytrax seja melhor conhecida por suas classificações anuais dos melhores aeroportos do mundo, a crise global de Covid-19 levou a organização a surgir com uma nova designação para higiene em complexos aeroportuários.

De acordo com uma divulgação da Skytrax, a organização baseou sua classificação sobre “uma combinação de verificações de eficiência processual, análise de observação visual e amostras de *testes ATP”.

O Fiumicino, também conhecido como Leonardo da Vinci, é o aeroporto mais movimentado na Itália.

Em 1º de setembro o aeroporto inaugurou um centro de teste de Covid-19 que tem cogerenciamento da Cruz Vermelha italiana.

O aeroporto também marcou pontos por ter sinalização de fácil leitura em vários idiomas, cumprimento rigoroso de uso de máscara, pessoal de limpeza visivelmente presente e eficiência graças à consolidação de todos os voos de chegada e saída a um único terminal para rastreamento mais fácil.

Até o momento, a Skytrax – cuja sede fica no Reino Unido – foi capaz apenas de monitorar aeroportos europeus.

Além da classificação 5 estrelas do Fiumicino, outros três aeroportos foram premiados pelas suas respostas à Covid-19 – Málaga-Costa Del Sol (Espanha), Nice Côte d’Azur (França) e o Heathrow (Reino Unido).

De acordo com o sistema de classificação da Skytrax, cinco estrelas indicam “padrões muito altos de limpeza de aeroporto e procedimentos de manutenção”, enquanto 4 estrelas se remete a “bom” e  3 “médio”. Duas estrelas, a classificação mais baixa possível, significa que os protocolos anti-Covid-19 do aeroporto “precisam ser trabalhados”.

* Teste ATP: é um processo de medir rapidamente micro-organismos em crescimento ativo através da detecção de trifosfato de adenosina, ou ATP.
Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão