Temperatura ‘mais alta no mundo’ pode ter sido registrada nos EUA

Publicado em 18 de agosto de 2020, em Notícias do Mundo

No domingo (16), o Vale da Morte registrou 54,4ºC. Essa poderia ser a temperatura mais quente registrada no mundo desde 1913.

Neste Artigo:
&nbspTemperatura ‘mais alta no mundo’ pode ter sido registrada nos EUA
Turistas no Death Valley, EUA (banco de imagens PM)

O Death Valley (Vale da Morte) foi o local mais quente na Terra no domingo (16). Se verificada, essa poderia ser a temperatura mais quente registrada no mundo desde 1913.

Publicidade

O parque nacional mais quente, seco e baixo na Califórnia e Nevada registrou uma alta temperatura preliminar de 54,4 graus Celsius (130 graus Fahrenheit) no domingo, de acordo com o Serviço Nacional do Tempo (NWS).

A maior alta de todos os tempos de 56,6 graus Celsius (134 graus Fahrenheit), reportada há cerca de 100 anos, também foi registrada no Death Valley.

Cerca de 60 milhões de pessoas nos EUA, do Arizona até a fronteira com o Canadá, estão sob alerta de calor nesta semana. O clima muito quente é o resultado de alta pressão que está estabelecida em grande parte da Costa Oeste.

A maioria dos EUA tem enfrentado um calor escaldante. Julho deste ano foi o mais quente em registro para sete estados ao longo da Costa Leste, de acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA).

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão