Rússia anuncia teste de vacina em grande escala com 40 mil pessoas

Publicado em 21 de agosto de 2020, em Notícias do Mundo

Os testes serão realizados não somente na Rússia, mas também nos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Filipinas e provavelmente no Brasil ou Índia.

Neste Artigo:
&nbspRússia anuncia teste de vacina em grande escala com 40 mil pessoas
Imagem ilustrativa de vacina contra Covid-19 (banco de imagens PM)

A Rússia anunciou na quinta-feira (20) que dará início a ensaios clínicos pós-registro de sua vacina candidata contra Covid-19 na próxima semana e que 40 mil pessoas vão participar.

Publicidade

Kirill Dmitriev, CEO do Fundo Russo de Investimento Direto, disse durante uma telecoletiva com jornalistas que os testes ocorrerão em vários países.

“Realizaremos testes clínicos não somente na Rússia, mas também nos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Filipinas e provavelmente no Brasil ou Índia”, disse Dmitriev. Ele também disse que uma delegação do Ministério da Saúde Saudita viajaria a Moscou na próxima semana.

Especialistas estão céticos sobre o quão rápido a vacina, chamada Sputnik V, foi registrada e sobre como poucos detalhes de pesquisa foram divulgados.

Dmitriev disse na quinta-feira que a Rússia tentaria responder às críticas do Ocidente sobre a falta de informação de sua vacina candidata ao publicar um documento científico detalhado em uma “grande publicação” em agosto. Ele se recusou a dar o nome da publicação onde o estudo seria divulgado.

Desenvolvida pelo Instituto Gamaleya sediado em Moscou, a vacina foi aprovada pelo governo russo antes de iniciar os ensaios cruciais de fase 3 em que seria administrada a milhares de pessoas.

Alexander Ginsburg, diretor do Instituto Gamelaya de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia, descreveu na quinta-feira como a vacina é dada em duas doses e envolve o uso de um diferente adenovírus para cada uma delas.

Dmitriev disse que a “Rússia estava aberta a cooperação internacional” e “acreditamos que haverá outras vacinas surgindo e quanto mais vacinas tivermos será melhor”.

Atualmente há 30 vacinas candidatas em avaliação clínica em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. A lista da OMS classifica a vacina da Rússia como estando nos ensaios de fase 1.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão