Pelo menos 40 infectados por coronavírus em navio de cruzeiro na Noruega

Publicado em 3 de agosto de 2020, em Notícias do Mundo

No início do surto de Covid-19 neste ano, milhares de passageiros ficaram isolados em navios de cruzeiro em águas na Ásia, EUA e outros lugares.

Neste Artigo:
&nbspPelo menos 40 infectados por coronavírus em navio de cruzeiro na Noruega
Interior de um navio de cruzeiro (ilustrativa/ banco de imagens PM)

Pelo menos 40 passageiros e tripulação de um navio de cruzeiro de luxo testaram positivo para Covid-19 e as autoridades ainda estão tentando rastrear várias pessoas de duas viagens recentes pelo Ártico, disseram oficias da saúde pública na Noruega no domingo (2).

Publicidade

Quatro membros da tripulação do MS Roald Amundsen foram hospitalizados em 31 de julho quando o navio chegou ao porto de Tromsoe, e posteriormente diagnosticados com a doença respiratória. Testes mostraram que outros 32 de 158 tripulantes também estavam doentes.

Enquanto a tripulação foi colocada sob quarentena no navio, os 178 passageiros que chegaram em 31 de julho tiveram permissão para desembarcar antes de qualquer um ter sido diagnosticado, desencadeando uma operação complexa para localizá-los a fim de conter qualquer propagação em potencial.

Até agora, descobriu-se que quatro do combinado de 387 passageiros viajando no navio em dois cruzeiros separados desde 17 de julho estavam infectados, disse o Instituto de Saúde Pública Norueguês e o município de Tromsoe.

Dentre a tripulação infectada, 32 eram das Filipinas, enquanto o restante cidadãos da Noruega, França e Alemanha, disse a operadora Hurtigruten.

O MS Roald Amundsen deve velejar pelas ilhas britânicas em setembro, atracando em portos na Inglaterra e Escócia.

No início do surto do novo coronavírus neste ano, milhares de passageiros ficaram isolados em embarcações de cruzeiro em águas na Ásia, EUA e outros lugares, levando operadoras a cancelarem jornadas e causando demissões em massa.

Fonte: National Post


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão