Pelo menos 40 infectados por coronavírus em navio de cruzeiro na Noruega

No início do surto de Covid-19 neste ano, milhares de passageiros ficaram isolados em navios de cruzeiro em águas na Ásia, EUA e outros lugares.

Interior de um navio de cruzeiro (ilustrativa/ banco de imagens PM)

Pelo menos 40 passageiros e tripulação de um navio de cruzeiro de luxo testaram positivo para Covid-19 e as autoridades ainda estão tentando rastrear várias pessoas de duas viagens recentes pelo Ártico, disseram oficias da saúde pública na Noruega no domingo (2).

Publicidade

Quatro membros da tripulação do MS Roald Amundsen foram hospitalizados em 31 de julho quando o navio chegou ao porto de Tromsoe, e posteriormente diagnosticados com a doença respiratória. Testes mostraram que outros 32 de 158 tripulantes também estavam doentes.

Enquanto a tripulação foi colocada sob quarentena no navio, os 178 passageiros que chegaram em 31 de julho tiveram permissão para desembarcar antes de qualquer um ter sido diagnosticado, desencadeando uma operação complexa para localizá-los a fim de conter qualquer propagação em potencial.

Até agora, descobriu-se que quatro do combinado de 387 passageiros viajando no navio em dois cruzeiros separados desde 17 de julho estavam infectados, disse o Instituto de Saúde Pública Norueguês e o município de Tromsoe.

Dentre a tripulação infectada, 32 eram das Filipinas, enquanto o restante cidadãos da Noruega, França e Alemanha, disse a operadora Hurtigruten.

O MS Roald Amundsen deve velejar pelas ilhas britânicas em setembro, atracando em portos na Inglaterra e Escócia.

No início do surto do novo coronavírus neste ano, milhares de passageiros ficaram isolados em embarcações de cruzeiro em águas na Ásia, EUA e outros lugares, levando operadoras a cancelarem jornadas e causando demissões em massa.

Fonte: National Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seven & i comprará rede de lojas de conveniência dos EUA

Publicado em 3 de agosto de 2020, em Sociedade

O negócio seria a maior aquisição corporativa globalmente desde a propagação do surto de coronavírus no início deste ano.

A rede Speedway, com posto de gasolina e loja de conveniência (banco de imagens PM)

O grupo varejista japonês Seven & i Holdings vai adquirir a Speedway, unidade de lojas de conveniência da Marathon Petroleum dos EUA, por US$21 bilhões em dinheiro, anunciaram as companhias nesta segunda-feira (3).

Publicidade

O negócio seria a maior aquisição corporativa globalmente desde a propagação do surto de coronavírus no início deste ano.

A Seven & i Holdings, que opera a rede de conbinis 7-Eleven, assim como supermercados e lojas de departamento no Japão e em outros lugares, tornou suas operações americanas um pilar crescente, visto que o mercado de lojas de conveniência em sua base de operação no arquipélago começou a ficar saturada.

A companhia é a maior atuante nos EUA, operando cerca de 9 mil lojas de conveniência 7-Eleven.

A Seven & i Holdings opera a rede de conbinis 7-Eleven, assim como supermercados e lojas de departamento no Japão (Flickr/shibainu)

A Speedway é a terceira maior rede de lojas de conveniência com cerca de 4 mil estabelecimentos, enquanto a Alimentation Couch-Tard do Canadá, que opera as lojas Circle K, é a segunda, com 8 mil lojas.

Ao contrário do Japão onde muitos conbinis ficam em centros da cidade e densas áreas residenciais, lojas de conveniência com postos de gasolina são a configuração mais comum nos EUA e os desafios permanecem.

Enquanto a Speedway se beneficia de sua combinação de postos e lojas de conveniência, nuvens vagam sobre o futuro de carros com motores de combustão. Como o mundo muda para os elétricos, a Seven & i Holdings precisará investir em estações e recarga.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!