OMS: crianças de 6 a 11 anos devem usar máscaras em alguns casos

A recomendação da OMS ocorre quando casos confirmados de Covid-19 no mundo ultrapassaram os 23 milhões e o número de mortes é superior a 809 mil.

Mãe colocando máscara no filho (ilustrativa/banco de imagens PM)

Com milhões de crianças voltando às aulas, a Organização Mundial da Saúde – OMS diz que aqueles com idades entre 6 a 11 anos deveriam usar máscaras em alguns casos para ajudar a combater a propagação do coronavírus.

Publicidade

As recomendações apresentadas na segunda-feira (24) resultam da crença disseminada de que crianças com idade inferior a 12 anos não são consideradas com probabilidade de propagar o vírus como os adultos.

Crianças em geral enfrentam sintomas menos severos do vírus do que os adultos, com os idosos sendo os mais vulneráveis a casos graves da infecção e morte.

Agora a OMS diz que decisões sobre se crianças de 6 a 11 anos deveriam usar máscaras devem considerar fatores como se a transmissão por Covid-19 é generalizada na área onde a criança mora; a habilidade da criança em usar uma máscara de forma segura; e supervisão de um adulto quando tirarem ou colocarem as proteções faciais.

“Felizmente, a grande maioria das crianças que é infectada parece ter a infecção leve ou assintomática, e isso é uma boa notícia”, disse Maira Van Kherkove, chefe técnica do programa de emergências da agência de saúde das Nações Unidas.

Ela também alertou que algumas crianças podem desenvolver sintomas graves de coronavírus e até morrer.

A mudança ocorre quando casos confirmados de Covid-19 em todo o mundo ultrapassaram os 23 milhões e o número de mortes é superior a 809 mil, de acordo com um cálculo da Universidade Johns Hopkins.

Especialistas dizem que o número subestima o real da pandemia devido aos testes limitados, casos leves de coronavírus não rastreados e outros fatores.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

H&M presenteará primeiros clientes na inauguração em Aichi

Publicado em 26 de agosto de 2020, em Tome Nota

Se é do tipo que adora ganhar um presente precisa comparecer à inauguração da H&M em Aichi.

Foto: release da H&M

A empresa sueca H&M-Hennes & Maurits Japan, de fast fashion, irá inaugurar a sua sexta loja em Aichi, no mesmo dia do corte de fitas do shopping LaLaport Togo, em 14 de setembro

Publicidade

Sob o conceito de oferecer moda com qualidade e preços acessíveis, de forma sustentável, a H&M instalou a primeira loja no Japão em 2008. Até agosto deste ano, com a expansão, já tem 109 lojas no arquipélago nipônico.

A nova loja dentro do LaLaport Togo conta com área de 1.850 metros quadrados, bem ampla, onde estarão expostos modelitos para crianças, adultos e acessórios, desde o básico às tendências. 

Para os clientes que fizerem compras a rede sueca vai presentear os primeiros com um tote bag (sacola). Devido à epidemia do novo coronavírus não haverá cerimônia oficial de inauguração. Além disso a direção da rede pede que cada um dos clientes use máscara, passe o desinfetante antes de entrar na loja e mantenha distanciamento social como medidas preventivas.

Como a H&M faz campanha de coleta de roupas usadas, para quem levar peças – independente da marca – ainda usáveis ganhará um cupom de desconto. Dependendo do volume, se for uma sacola, poderá ganhar até ¥500 para usar em compras acima de 3 mil ienes.

O shopping center LaLaport Togo fica em Togo-cho, Aichi. Para chegar lá toque aqui e abra o mapa.

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!