OMS: crianças de 6 a 11 anos devem usar máscaras em alguns casos

Publicado em 26 de agosto de 2020, em Notícias do Mundo

A recomendação da OMS ocorre quando casos confirmados de Covid-19 no mundo ultrapassaram os 23 milhões e o número de mortes é superior a 809 mil.

Neste Artigo:
&nbspOMS: crianças de 6 a 11 anos devem usar máscaras em alguns casos
Mãe colocando máscara no filho (ilustrativa/banco de imagens PM)

Com milhões de crianças voltando às aulas, a Organização Mundial da Saúde – OMS diz que aqueles com idades entre 6 a 11 anos deveriam usar máscaras em alguns casos para ajudar a combater a propagação do coronavírus.

Publicidade

As recomendações apresentadas na segunda-feira (24) resultam da crença disseminada de que crianças com idade inferior a 12 anos não são consideradas com probabilidade de propagar o vírus como os adultos.

Crianças em geral enfrentam sintomas menos severos do vírus do que os adultos, com os idosos sendo os mais vulneráveis a casos graves da infecção e morte.

Agora a OMS diz que decisões sobre se crianças de 6 a 11 anos deveriam usar máscaras devem considerar fatores como se a transmissão por Covid-19 é generalizada na área onde a criança mora; a habilidade da criança em usar uma máscara de forma segura; e supervisão de um adulto quando tirarem ou colocarem as proteções faciais.

“Felizmente, a grande maioria das crianças que é infectada parece ter a infecção leve ou assintomática, e isso é uma boa notícia”, disse Maira Van Kherkove, chefe técnica do programa de emergências da agência de saúde das Nações Unidas.

Ela também alertou que algumas crianças podem desenvolver sintomas graves de coronavírus e até morrer.

A mudança ocorre quando casos confirmados de Covid-19 em todo o mundo ultrapassaram os 23 milhões e o número de mortes é superior a 809 mil, de acordo com um cálculo da Universidade Johns Hopkins.

Especialistas dizem que o número subestima o real da pandemia devido aos testes limitados, casos leves de coronavírus não rastreados e outros fatores.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão