Número de mortes por Covid-19 no mundo passa de 700 mil

Os EUA e a América Latina são os novos epicentros da pandemia e ambos estão enfrentando dificuldades para reduzir a propagação do vírus.

EUA, Brasil, Índia e México lideram no número de mortos por Covid-19 (ilustrativa/ banco de imagens PM)

O número global de mortes por Covid-19 passou de 700 mil na quarta-feira (5), de acordo com um cálculo da Reuters, com os EUA, Brasil, Índia e México liderando os aumentos nas fatalidades.

Publicidade

Cerca de 5,9 mil pessoas estão morrendo a cada 24 horas em decorrência da Covid-19, de acordo com dados baseados em dados das duas últimas semanas.

Isso equivale a 247 pessoas por hora, ou uma pessoa a cada 15 segundos.

Os Estados Unidos e a América Latina são os novos epicentros da pandemia e ambos estão enfrentando dificuldades para reduzir a propagação do vírus.

Inicialmente o coronavírus foi mais lento em chegar à América Latina, que é lar para cerca de 640 milhões de pessoas, do que grande parte do mundo. Mas desde então, autoridades enfrentam dificuldades para controlar sua propagação devido à pobreza da região e cidades densamente povoadas.

Mais de 100 milhões de pessoas na América Latina e Caribe vivem em favelas, de acordo com o Programa das Nações Unidas de Assentamento Humano. Muitos têm trabalhos no setor informal com poucos recursos de uma rede de segurança social e continuaram a trabalhar por toda a pandemia.

Os EUA, lar para cerca de 300 milhões de pessoas, também foram devastados pelo vírus, apesar de serem umas das nações mais ricas do mundo.

O principal especialista de doenças infecciosas do governo dos EUA, o Dr. Anthony Fauci, disse na segunda-feira (3) que estados com altos números de coronavírus deveriam reconsiderar a imposição de restrições de lockdown, enfatizando a necessidade de ter casos em uma baixa linha de base antes da temporada de influenza no outono.

Mesmo partes do mundo que pareceram ter conseguido reduzir a propagação do vírus, países recentemente têm registrado números de dois dígitos em novos casos, sinalizando que a batalha está longe de acabar.

Austrália, Japão, Hong Kong, Bolívia, Sudão, Etiópia, Bulgária, Bélgica, Uzbequistão e Israel, todos, recentemente, haviam registrado recordes nos casos.

Fonte: MSN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hospitalizações por Covid-19 aumentam muito no Japão

Publicado em 5 de agosto de 2020, em Sociedade

O ministro da saúde japonês disse que atualmente o Japão tem leitos suficientes. Entretanto, a situação precisa ser monitorada de perto.

Mulher em leito de hospital (ilustrativa/ banco de imagens PM)

Mais de 1,2 mil novos casos de coronavírus foram registrados em todo o Japão na terça-feira (4). No mês passado, o número de pessoas recebendo tratamento em hospitais aumentou em mais de 5 vezes.

Publicidade

Tóquio conta pela maioria das infecções. Trezentas e nove infecções foram reportadas na terça-feira – o oitavo dia consecutivo que o total da capital passou de 200.

Oficiais do ministério da saúde dizem que mais de 4 mil pessoas infectadas foram hospitalizadas desde 29 de julho. O número estava abaixo de 700 em 1º de julho.

Por província, o número de pacientes internados em Tóquio aumentou em mais de 4 vezes. Outras foram bem piores. O número aumentou 20 vezes em Osaka e 65 vezes em Aichi.

O Ministro da Saúde Katsunobu Kato disse que atualmente o Japão tem leitos suficientes. Entretanto, a situação precisa ser monitorada de perto, já que alguns hospitais estão cada vez mais sob pressão.

Pesquisadores no país estão trabalhando de uma maneira para prever se a condição de uma pessoa ficará grave ao testar uma proteína encontrada na urina.

A proteína em si pode ser detectada com kits de testes convencionais.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!