Mel pode ser mais eficaz que remédios no tratamento de gripes

Publicado em 20 de agosto de 2020, em Notícias do Mundo

O mel é usado há muito tempo como remédio caseiro para tosse, mas sua eficácia em tratar doenças comuns não foi pesquisada com tanta ênfase.

Neste Artigo:
&nbspMel pode ser mais eficaz que remédios no tratamento de gripes
O mel foi mais eficaz no alívio dos sintomas de gripe do que remédios comercias comuns (banco de imagens PM)

O mel pode ser um tratamento melhor para tosse e gripes do que medicamentos, descobriu um novo estudo.

Publicidade

Pesquisadores disseram que o mel foi mais eficaz no alívio dos sintomas de gripe e doenças similares à influenza do que remédios comercias comuns, e poderia fornecer uma alternativa mais facilmente disponível aos antibióticos.

Eles encorajaram médicos a considerarem recomendá-lo a pacientes no lugar de prescrever antibióticos, que podem causar efeitos colaterais e levar a resistência ao medicamento quando usados em demasia.

O mel é usado há muito tempo como remédio caseiro para tosse, mas sua eficácia em tratar doenças comuns não foi pesquisada com tanta ênfase.

Profissionais da saúde na Escola Médica da Universidade Oxford e do Departamento Nuffield de Ciências da Saúde de Cuidado Primário analisaram evidência existente para determinar como os sintomas de infecções do trato respiratório superior (URTIs) responderam a ele. As URTIs são doenças comuns similares à gripe que afetam o nariz, seios nasais, faringe ou laringe.

“O mel foi superior ao cuidado habitual para melhoria dos sintomas de infecções do trato respiratório superior”, escreveram eles no jornal BMJ Evidence-Based Medicine.

“Ele fornece alternativa amplamente disponível e barata aos antibióticos. O mel poderia ajudar esforços para combater a propagação de resistência antimicrobiana, mas testes adicionais são necessários”.

Pesquisadores compilaram os resultados de 14 estudos, nove dos quais envolveram somente crianças. A maioria comparou o mel a tratamentos convencionais como os medicamentos de venda livre.

Um grande catálogo de pesquisas anteriores provou que o mel tem o poder de matar bactéria. Estudos mostraram que ele é eficaz contra dezenas de cepas, incluindo a E.coli e a salmonela.

Um tipo específico de mel da Nova Zelândia, chamado manuka, e o mel malaio tualang mostraram combater úlceras estomacais e a bactéria digestiva responsável por úlcera gástrica, a H.plyori.

E um outro estudo com 139 crianças descobriu que o mel fez um trabalho melhor no alívio de tosses noturnas e melhorou o sono do que o popular supressor dextrometorfano e o anti-histamínico difenidramina.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão