Japonesa NEC entrará no mercado 5G da Austrália

Publicado em 4 de agosto de 2020, em Notícias do Mundo

O governo australiano tirou a chinesa Huawei do mercado 5G devido a preocupações com a segurança, abrindo espaço no setor.

Neste Artigo:
&nbspJaponesa NEC entrará no mercado 5G da Austrália
O mercado 5G foi aberto na Austrália, após o país tirar a chinesa Huawei por preocupações com a segurança (banco de imagens PM)

A fabricante de eletrônicos japonesa NEC visa entrar no mercado de tecnologia da comunicação de velocidade ultrarrápida 5G na Austrália já no ano que vem, disseram fontes na segunda-feira (3).

Publicidade

O governo australiano tirou a Huawei Technologies do mercado 5G devido a preocupações com a segurança, abrindo espaço no setor que vinha sendo dominado pela gigante chinesa e por duas rivais do norte da Europa.

Além disso, líderes dos governos japonês e australiano concordaram em julho em cooperar no campo 5G.

Esses fatores “estão nos oferecendo ventos muito fortes”, disse Mitsuhiro Murooka, presidente e chefe executivo na NEC Australia Pty, em uma entrevista.

A NEC já iniciou o trabalho para entrar no mercado 5G australiano. “Esperamos que haja algum desenvolvimento no próximo ano ou no seguinte”, disse Murooka.

Em junho, a NEC entrou em acordo com a Nippon Telegraph and Telephone Corp para desenvolver em conjunto estações de base 5G.

Fonte: Japan Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão