Japonesa NEC entrará no mercado 5G da Austrália

O governo australiano tirou a chinesa Huawei do mercado 5G devido a preocupações com a segurança, abrindo espaço no setor.

O mercado 5G foi aberto na Austrália, após o país tirar a chinesa Huawei por preocupações com a segurança (banco de imagens PM)

A fabricante de eletrônicos japonesa NEC visa entrar no mercado de tecnologia da comunicação de velocidade ultrarrápida 5G na Austrália já no ano que vem, disseram fontes na segunda-feira (3).

Publicidade

O governo australiano tirou a Huawei Technologies do mercado 5G devido a preocupações com a segurança, abrindo espaço no setor que vinha sendo dominado pela gigante chinesa e por duas rivais do norte da Europa.

Além disso, líderes dos governos japonês e australiano concordaram em julho em cooperar no campo 5G.

Esses fatores “estão nos oferecendo ventos muito fortes”, disse Mitsuhiro Murooka, presidente e chefe executivo na NEC Australia Pty, em uma entrevista.

A NEC já iniciou o trabalho para entrar no mercado 5G australiano. “Esperamos que haja algum desenvolvimento no próximo ano ou no seguinte”, disse Murooka.

Em junho, a NEC entrou em acordo com a Nippon Telegraph and Telephone Corp para desenvolver em conjunto estações de base 5G.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

TikTok será proibido nos EUA

Publicado em 4 de agosto de 2020, em Notícias do Mundo

O aplicativo de propriedade chinesa é considerado um potencial risco de segurança nacional pelos EUA.

O app é considerado um potencial risco de segurança nacional nos EUA (banco de imagens PM)

O presidente Donald Trump disse que o TikTok será proibido nos Estados Unidos em 15 de setembro, a menos que uma companhia americana compre as operações dos EUA do aplicativo de propriedade chinesa considerado um potencial risco de segurança nacional.

Publicidade

Seus comentários ocorreram após a mídia ter divulgado que a Microsoft estava em negociações para adquirir as operações dos EUA do aplicativo, uma transação que daria a gigante do software um popular serviço de mídia enquanto alivia a pressão da administração de Trump sobre o TikTok e sua empresa matriz ByteDance Ltd.

O secretário de estado Mike Pompeo argumentou que o TikTok permite que informações privadas de cidadãos dos EUA caiam “nas mãos do Partido Comunista Chinês”.

A popular plataforma social passou por fiscalização intensificada nos EUA e em outros países, com a Índia proibindo o TikTok entre outros aplicativos chineses.

No Japão, um partido também pediu pela limitação do uso de tais aplicativos chineses.

A administração de Trump vem tomando uma postura dura contra companhias chinesas, incluindo a gigante das telecomunicações Huawei Technologies, por preocupações de que suas potenciais relações com o governo chinês poderiam ser usadas para ciberespionagem e outras atividades contrárias aos interesses de segurança nacional dos EUA.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!