Governo dos EUA exclui companhias que usam Huawei

Os novos regulamentos se acrescentam às tensões desenfreadas entre os EUA e a China.

A Huawei é uma das empresas chinesas alvo dos EUA (banco de imagens PM)

O governo dos EUA intensificou nesta quinta-feira (13) suas ações para excluir produtos chineses de alta tecnologia das redes de fornecimento globais, impondo uma proibição sobre aquisição federal de companhias que usam equipamento de comunicação da Huawei Technologies e de outras 4 firmas do país asiático.

Publicidade

A ação ocorre quando as relações entre os EUA e a China continuam a piorar na frente tecnológica.

A administração do presidente Donald Trump está preocupada que os produtos comercializados por firmas chinesas com potenciais relações com o Partido Comunista liderado pelo governo poderiam ser usados para espionagem e outras atividades contrárias aos interesses de segurança nacional dos EUA.

Sob os regulamentos que entram em vigor nesta quinta-feira, o governo dos EUA está barrado de fazer negócios com companhias que usam certos serviços de telecomunicações e vigilância por vídeo e equipamentos fornecidos pela Huawei, ZTE, Hytera Communications, Hangzhou Hikvision Digital Technology e Zhejiang Dahua Technology.

A Huawei, líder nas redes wireless de próxima geração conhecidas como 5G, vem sendo um alvo em particular para a administração de Trump. A gigante das telecomunicações negou alegações de espionagem para a China.

Novo regulamento também pode afetar empresas japonesas

Os novos regulamentos provavelmente afetarão companhias japonesas, visto que elas poderão ter que considerar mudanças para evitar usar produtos de companhias chinesas pertinentes.

O governo dos EUA faz negócios com mais de 800 empresas japonesas, com a maioria das atividades relacionadas ao Pentágono.

Como a eleição presidencial é em novembro, a administração de Trump está cada vez mais crítica em relação a Pequim sobre sua resposta à pandemia de coronavírus e tomou uma série de ações para pressionar o país asiático sobre questões relacionadas a Hong Kong, abusos de direitos humanos e sua assertividade no Mar do Sul da China.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade chinesa detecta coronavírus em frango importado do Brasil

Publicado em 13 de agosto de 2020, em Ásia

Desde junho, a China vem verificando todos os contêineres de carne e frutos do mar que chegam a principais portos no país.

Mulher em supermercado com pacote de frango congelado (ilustrativa/banco de imagens PM)

Uma amostra de asas de frango congeladas que foram importadas do Brasil para Shenzhen testou positivo para coronavírus, disse o governo da cidade chinesa nesta quinta-feira (13).

Publicidade

Uma amostra da superfície foi coletada de um lote de asas de frango e testada pelo centro de controle de doenças local na quarta-feira (12), disse o governo em um comunicado.

As autoridades da saúde de Shenzhen rastrearam e testaram todos que podem ter entrado em contato com os produtos potencialmente contaminados, e também testou produtos armazenados perto do lote infectado. Todos os resultados deram negativo, de acordo com o comunicado.

A Sede de Controle e Prevenção de Epidemias de Shenzhen disse que o público deve se manter cauteloso quando se fala em carne e frutos do mar importados, e devem tomar precauções a fim de reduzir riscos de infecção.

Na quarta-feira, a China reportou que coronavírus foi detectado em pacotes de camarões importados do Equador, e várias outras cidades registraram casos de frutos do mar contaminados desde junho.

A China vem verificando todos os contêineres de carne e frutos do mar que chegam a principais portos desde junho, quando um novo surto de Covid-19 na capital Pequim foi ligado ao mercado de frutos do mar de Xinfadi.

Fonte: CNBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!