EUA identificam algumas das sementes ‘misteriosas’ enviadas da China

O USDA identificou algumas das sementes não solicitadas, após 50 estados terem emitido alertas. No Japão também houve casos.

Saquinho de sementes recebido por uma pessoa no Japão, sem ser solicitado (NHK)

O Departamento de Agricultura dos EUA – USDA identificou 14 diferentes tipos de sementes nos pacotes misteriosos que parecem ter sido enviados da China, sem solicitação, a pessoas em todo o país.

Publicidade

Cinquenta estados nos EUA emitiram alerta sobre os pacotes, sendo que alguns continham sementes de flores como glória, hibisco e rosa, de acordo com Osama El-Lissy, junto ao programa de Proteção de Plantas do Serviço de Inspeção de Saúde Animal e de Plantas do USDA. Ele disse que outros pacotes contêm sementes de vegetais como repolho e ervas incluindo menta, sálvia, alecrim e lavanda.

Um porta-voz do USDA disse que o departamento está pedindo a qualquer um que receba os pacotes com as sementes que não as plantem, entrem em contato com um oficial regulamentar de plantas e as guardem, incluindo a etiqueta de envio, até receberem novas instruções.

“Nesse momento, não temos qualquer evidência indicando que isso é algo além de uma ‘esquema de brushing’ em que as pessoas recebem itens não solicitados de um vendedor que então publica falsos reviews de clientes para aumentar as vendas”, disse uma declaração.

“Atualmente, o USDA está coletando pacotes de sementes e fará testes para determinar se elas contêm algo que poderia ser de preocupação à agricultura ou ao meio ambiente dos EUA”.

**UPDATE**
7/28/2020

Any questions regarding receiving unsolicited seeds, or if you’ve received seeds and have already…

Posted by Whitehouse Police Department on Saturday, July 25, 2020

 

Robin Pruisner, oficial de controle de sementes do estado no Departamento de Agricultura e Administração de Terras em Iowa, disse à Reuters que ela está preocupada que as sementes podem estar cobertas com algo, possivelmente inseticida ou fungicida, que poderia danificar colheitas.

“Algumas pessoas me descreveram que as sementes estão cobertas com algo roxo. Eu ainda não as tenho em minhas mãos, mas parece um tratamento para sementes”, disse ela.

Sid Miller, comissário de agricultura do Texas, alertou que os pacotes poderiam conter espécies invasivas prejudiciais ou perigosas, de acordo com a declaração. Espécies invasivas são organismos não nativos a uma certa região. Sua introdução poderia causar a destruição de safras nativas, lançar doenças a plantas nativas e poderia se perigoso a rebanhos.

Alguns dos pacotes foram rotulados como joias e podem ter escritas chinesas neles, de acordo com oficiais da agricultura.

Casos também foram relatados no Japão

Oficiais de quarentena de plantas no Japão receberam várias consultas sobre pacotes não solicitados de sementes aparentemente da China e pedem às pessoas que não as plantem.

Em 28 de julho, um homem da cidade de Miura (Kanagawa) recebeu um pacote cinza contendo um saquinho com dezenas de objetos parecidos com sementes, cada um medindo cerca de 2mm. A etiqueta de envio sugere que veio da China.

Oficiais na Estação de Proteção de Plantas de Yokohama dizem que vêm sendo procurados por pessoas em todo o país sobre envios de sementes suspeitas desde julho.

Eles dizem que os pacotes parecem ser do exterior, e não levam marcas mostrando que passaram pela quarentena.

Autoridades no Canadá, Reino Unido e Austrália também relataram casos.

Fonte: USA Today, NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: Pfizer e BioNtech fornecerão 120 milhões de doses de vacina ao Japão

Publicado em 2 de agosto de 2020, em Sociedade

As empresas concordaram em fornecer ao Japão 120 milhões de doses de sua vacina experimental no 1º semestre de 2021.

Ampolas de vacina (ilustrativa/ banco de imagens PM)

A Pfizer e a BioNTech concordaram em fornecer ao Japão 120 milhões de doses de sua vacina experimental no primeiro semestre de 2021, disseram as companhias na sexta-feira (31).

Publicidade

As companhias não revelaram os detalhes financeiros do acordo, mas disseram que os termos foram baseados no volume de doses e tempo da entrega.

Os EUA assinaram um acordo similar com a Pfizer e a BioNTech para 100 milhões de doses por cerca de US$ 2 bilhões, que equivale a um preço de US$39 para o que provavelmente será um tratamento de duas doses.

Atualmente não há vacina para Covid-19. A doença causou a morte de 670 mil pessoas no mundo e destruiu economias, e há agora mais de 150 vacinas e vários estágios de desenvolvimento contra o vírus que ainda se espalhando rapidamente.

Na segunda-feira (27), a empresa de biotecnologia alemã BioNTech e a fabricante de medicamentos Pfizer  iniciaram um grande teste final de sua vacina candidata para demonstrar sua eficácia.

A Daiichi Sankyo está em discussões para fornecer materiais de uma potencial vacina sendo desenvolvida pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford para uso no Japão.

Presumindo o sucesso clínico das vacinas, a Pfizer e a BioNTech disseram que estavam no caminho de buscar revisão regulatória para a vacina já em outubro.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!