Covid-19: maior cidade na Nova Zelândia volta ao lockdown

Publicado em 12 de agosto de 2020, em Notícias do Mundo

Auckland voltou ao lockdown após novos casos de transmissão de Covid-19 terem quebrado a sequência de 102 dias que o país havia vivenciado sem registrar uma infecção local.

Neste Artigo:
&nbspCovid-19: maior cidade na Nova Zelândia volta ao lockdown
Na imagem, o Civic Theatre em Auckland (banco de imagens PM)

A primeira-ministra da Nova Zelândia Jacinda Ardern confirmou quatro novas transmissões locais na noite de terça-feira (11), e anunciou que Auckland estaria temporariamente no nível 3 de restrições introduzido por três dias a partir do meio-dia desta quarta-feira (12).

Publicidade

Todos os 4 casos foram descobertos em uma residência em South Auckland, de acordo com o Diretor-Geral de Saúde da Nova Zelândia, Ashley Bloomfield. Ele acrescentou que nenhum dos novos casos havia viajado para fora da Nova Zelândia recentemente.

“Vínhamos nos preparando para esse momento, e agora é o momento”, disse Bloomfield, acrescentando que “o sistema de saúde está bem preparado”.

Ardern disse que isso dará tempo para os oficiais da saúde conduzirem rastreamento de contato urgente e avaliar a situação.

As novas restrições significam que negócios incluindo restaurantes, bares e lojas não essenciais terão que fechar as portas. As pessoas terão permissão apenas para sair de suas casas para realizar atividades essenciais como fazer compras. Aglomerações com mais de 10 pessoas também serão restritas em Auckland.

Escolas em Auckland também serão fechadas por 3 dias. Fora de Auckland, o restante da Nova Zelândia entrará no nível 2 de restrições. Sob as restrições, grupos de não mais que 100 pessoas podem se reunir em um único lugar.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão