Capitão de navio japonês que causou vazamento de óleo nas Ilhas Maurício é preso

Publicado em 19 de agosto de 2020, em Notícias do Mundo

O capitão, cidadão indiano, foi preso junto com um membro srilanquês da tripulação por suspeita de negligência na operação da embarcação.

Neste Artigo:
&nbspCapitão de navio japonês que causou vazamento de óleo nas Ilhas Maurício é preso
Navio japonês encalhou nas Ilhas Maurício em julho e causou vazamento de óleo (ANN)

As Ilhas Maurício prenderam o capitão do navio japonês que causou vazamento de óleo após a embarcação ter encalhado na ilha no Oceano Índico no mês passado, disseram autoridades locais na terça-feira (18).

Publicidade

O capitão, cidadão indiano, foi preso junto com um membro srilanquês da tripulação por suspeita de negligência na operação da embarcação. Eles apareceram no tribunal no mesmo dia.

Incluindo o capitão, a tripulação mutinacional é formada por 3 indianos, 1 srilanquês e 16 filipinos, que foram recrutados pela proprietária da embarcação, a Nagashiki Shipping, empresa sediada na província de Okayama, para operar o navio. Todos foram evacuados de forma segura e sem ferimentos.

De acordo com reportagens locais, vários membros da tripulação disseram que a embarcação havia navegado mais perto da ilha para usar a rede Wi-Fi antes do encalhamento ocorrer. Atualmente, a polícia está investigando a afirmação.

O governo das Ilhas Maurício disse na semana passada que buscará indenização da dona do navio japonês pelo vazamento de óleo.

A Nagashiki Shipping disse que lidará com o negócio “com boa vontade” em relação à indenização.

O navio Wakashio com bandeira do Panamá, operado pela Mitsui O.S.K Lines, estava transportando um total de cerca de 3,8 mil toneladas de óleo combustível quando ele encalhou em 25 de julho. Mais de mil toneladas de óleo começaram a vazar da embarcação em 6 de agosto quando um dos cinco tanques de combustível rachou.

A embarcação estava em rota da China para o Brasil via Singapura quando encalhou perto de Pointe d’Esny, uma área designada como pântano de importância internacional sob a Convenção de Ramsar.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão