Vacina contra Covid-19 da Inovio mostra resultados encorajadores em testes

De acordo com a OMS, testes em humanos estavam em curso para 17 tipos de vacinas no mundo desde 29 de junho.

(Imagem ilustartiva/PM)

A empresa dos EUA Inovio Pharmaceuticals disse que uma vacina experimental que ela está desenvolvendo é promissora e foi considerada segura em um ensaio clínico de estágio inicial.

Publicidade

Ela disse na terça-feira (30) que os resultados do teste em humanos mostraram que o valor de anticorpos aumentou e as respostas imunes estavam melhoradas em 34 de 36 pessoas imunizadas, o que equivale a 94%.

Durante os testes, respostas imunes foram medidas pela habilidade da vacina em gerar anticorpos balanceados, ou anticorpos neutralizadores de vírus.

A fabricante de medicamentos disse que 10 pessoas apresentaram efeitos colaterais, mas acrescentou que tiveram somente vermelhidão no lugar onde foi aplicada a injeção e outros sintomas leves.

A Dr. Kate Broderick, responsável pela pesquisa e desenvolvimento, disse à rede NHK que ela está extraordinariamente feliz com os dados que foram gerados até agora. Ela disse que isso lhe dá muita confiança.

Ela acrescentou que a empresa planeja começar um segundo ao terceiro estágio do teste em julho e terá como alvo um maior número de pessoas.

A Inovio Pharmaceuticals deve ser a segunda empresa dos EUA a avançar para o segundo estágio de testes.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, testes em humanos estavam em curso para 17 tipos de vacinas no mundo desde 29 de junho.

Pelo menos 5 delas já avançaram para o segundo estágio. Alguns desenvolvedores dizem que esperam começar a produzir vacinas antes do fim deste ano ou no início do próximo.

Entretanto, alguns especialistas alertam que as maneiras pelas quais os anticorpos funcionam contra o novo coronavírus continuam amplamente desconhecidas. Eles dizem que exames detalhados deveriam ser conduzidos para verificar que as vacinas são seguras.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio registra 67 novos casos de Covid-19

Publicado em 1 de julho de 2020, em Sociedade

O aumento ocorre em meio a preocupações crescentes sobre uma segunda onda de infecções em Tóquio.

Pessoas de máscara em Shibuya, Tóquio, abril de 2020 (PM)

O governo metropolitano registrou 67 casos de coronavírus nesta quarta-feira (1º), o maior número de infecções diárias desde a suspensão do estado de emergência para Tóquio há mais de 1 mês, de acordo com um oficial.

Publicidade

O número, alta de 54 na terça-feira (30), ocorreu em meio a preocupações crescentes sobre uma segunda onda de infecções em Tóquio após restrições sociais e sobre negócios terem sido relaxadas em estágios.

O número passou de 50 pelo 6º dia consecutivo, levando o total cumulativo de Tóquio para cerca de 6,3 mil.

Desde a suspensão do estado de emergência em 25 de maio, o maior número anterior de infecções foi de 60 registrado no domingo (28).

Enquanto muitas das infecções tenham sido recentemente reportadas entre pessoas jovens, as quais visitaram ou trabalham em estabelecimentos de vida noturna, o governo metropolitano revelou na terça-feira um novo critério para seus sistema de alerta que dependerá mais de aconselhamento de profissionais da área médica.

Ao contrário do sistema “Tokyo Alert”, ele não tem metas numéricas para desencadear um alerta público.

A situação da infecção e a preparação médica da capital serão avaliadas de uma maneira compreensiva pelo “conselho de monitoramento” do governo metropolitano baseado em sete critérios, incluindo o número de novos pacientes, pessoas hospitalizadas e aqueles em condição grave.

Fonte: Kyodo News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!