Vacina contra Covid-19 da Inovio mostra resultados encorajadores em testes

Publicado em 2 de julho de 2020, em Notícias do Mundo

De acordo com a OMS, testes em humanos estavam em curso para 17 tipos de vacinas no mundo desde 29 de junho.

Neste Artigo:
&nbspVacina contra Covid-19 da Inovio mostra resultados encorajadores em testes
(Imagem ilustartiva/PM)

A empresa dos EUA Inovio Pharmaceuticals disse que uma vacina experimental que ela está desenvolvendo é promissora e foi considerada segura em um ensaio clínico de estágio inicial.

Publicidade

Ela disse na terça-feira (30) que os resultados do teste em humanos mostraram que o valor de anticorpos aumentou e as respostas imunes estavam melhoradas em 34 de 36 pessoas imunizadas, o que equivale a 94%.

Durante os testes, respostas imunes foram medidas pela habilidade da vacina em gerar anticorpos balanceados, ou anticorpos neutralizadores de vírus.

A fabricante de medicamentos disse que 10 pessoas apresentaram efeitos colaterais, mas acrescentou que tiveram somente vermelhidão no lugar onde foi aplicada a injeção e outros sintomas leves.

A Dr. Kate Broderick, responsável pela pesquisa e desenvolvimento, disse à rede NHK que ela está extraordinariamente feliz com os dados que foram gerados até agora. Ela disse que isso lhe dá muita confiança.

Ela acrescentou que a empresa planeja começar um segundo ao terceiro estágio do teste em julho e terá como alvo um maior número de pessoas.

A Inovio Pharmaceuticals deve ser a segunda empresa dos EUA a avançar para o segundo estágio de testes.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, testes em humanos estavam em curso para 17 tipos de vacinas no mundo desde 29 de junho.

Pelo menos 5 delas já avançaram para o segundo estágio. Alguns desenvolvedores dizem que esperam começar a produzir vacinas antes do fim deste ano ou no início do próximo.

Entretanto, alguns especialistas alertam que as maneiras pelas quais os anticorpos funcionam contra o novo coronavírus continuam amplamente desconhecidas. Eles dizem que exames detalhados deveriam ser conduzidos para verificar que as vacinas são seguras.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão