Uso de escudos faciais e máscaras agora é exigido em voos da Qatar Airways

Publicado em 3 de julho de 2020, em Notícias do Mundo

A Qatar fornecerá aos passageiros kits de proteção incluindo escudo facial, antisséptico para as mãos, máscara cirúrgica e luvas descartáveis.

Neste Artigo:
&nbspUso de escudos faciais e máscaras agora é exigido em voos da Qatar Airways
Uma aeronave da Qatar Airways (PM)

O uso de máscaras em voos rapidamente se tornou a norma, visto que os viajantes tentam voltar aos céus.

Publicidade

Entretanto, a Qatar Airways levou isso a um passo mais longe, anunciando que seus passageiros serão solicitados a usarem um escudo facial – além de máscara ou proteção facial.

A companhia aérea do Oriente Médio disse que começará a fornecer aos passageiros kits de proteção – incluindo escudo faciais, antisséptico para as mãos, máscara cirúrgica e luvas descartáveis – antes de embarcarem em suas aeronaves.

Os escudos faciais, que são descartáveis, virão em dois tamanhos, um para adultos e um para crianças (aquelas com idade igual ou inferior a 2 anos estão isentas).

&nbspUso de escudos faciais e máscaras agora é exigido em voos da Qatar Airways
Escudos faciais para dutlos e crianças (Qatar Airways)

Os escudos faciais são obrigatórios para passageiros da classe econômica, a menos quando eles estejam comendo ou bebendo, disse a aérea. De acordo com a Qatar, os que viajam na classe business podem usar o escudo facial “ao próprio critério, visto que eles têm mais espaço e privacidade”.

Todos os passageiros devem usá-los durante o embarque e desembarque.

A Qatar Airways disse que acredita que todos os passageiros respeitarão as novas regras.

“Qualquer um que se recusar a usar escudo facial durante o processo de embarque não terá permissão para viajar”, disse um porta-voz da Qatar Airways ao CNN Travel.

A companhia aérea também está reforçando o kit de proteção para seus funcionários.

A tripulação de cabine usará vestimentas de proteção descartáveis, adaptadas aos seus uniformes, além de óculos de segurança, luvas e máscara.

“Viajar com confiança”

“Ao introduzir essas medidas adicionais de segurança e higiene, nossos clientes podem contar conosco e nossa experiência inigualável para transportá-los de forma segura aos seus destinos”, disse em uma declaração Akbar Al Bakert, chefe executivo do Grupo Qatar Airways.

A Qatar disse que as medidas ocorrem quando ela começa a reavivar rotas pausadas nos estágios iniciais da pandemia. Ela relançou serviços para mais 11 destinos em 1º de julho e planeja aumentar isso para 65 até meados do mês.

Muitas aéreas em todo o mundo tornaram o uso de máscaras obrigatório em voos após a pandemia de Covid-19. Impor o uso de escudos faciais além das máscaras poderá ser o próximo passo.

Fonte: CNN Travel


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão