Toyota retoma toda produção global

A Toyota prevê que a demanda global de automóveis estará em tendência de recuperação e planeja aumentar a produção gradualmente.

Pela primeira vez desde fevereiro, a Toyota retoma toda a produção global (banco de imagens PM)

A Toyota Motor retomará a produção de automóveis em todas as suas bases de fabricação no mundo pela primeira vez desde fevereiro, disse no domingo (12) uma fonte com conhecimento do assunto.

Publicidade

A fábrica da Toyota na Venezuela, a última onde a produção estava suspensa devido à pandemia de coronavírus, deve reiniciar as operações na segunda-feira (13), de acordo com a fonte.

Além da Venezuela, onde a montadora japonesa produziu somente 416 veículos em 2019, a produção em mais de 20 países em que ela tem plantas já foi retomada em estágios, enquanto ainda não retornará aos níveis pré-pandemia.

A Toyota, que produziu cerca de 5,63 milhões de veículos no exterior no ano passado, está prevendo que a demanda global de automóveis estará em tendência de recuperação e planeja aumentar a produção gradualmente.

Em abril, a produção da Toyota caiu 66,2% ante o ano anterior, mas a companhia registrou um declínio de 53% no mês seguinte

Em relação ao volume de produção doméstica em julho, a Toyota antecipou no mês passado que seria 10% a menos de sua projeção inicial.

A proporção se compara a uma queda de cerca de 40% em junho, de acordo com a montadora.

Toyota adia reinício de operações na Venezuela

(Atualização em 14 de julho de 2020)

A Toyota Motor adiou o reinício das operações em sua fábrica na Venezuela após uma suspensão de 4 meses, visto que o país estendeu medidas para reduzir a propagação do novo coronavírus, disse um oficial da segunda-feira (13).

A Venezuela é o último país onde a produção da Toyota continuou suspensa desde o surto do vírus. A Toyota havia planejado retomar a produção na segunda-feira.

Planos de reinício de operações da montadora japonesa no país ainda não foram decididos, de acordo com o oficial.

A Toyota retomou a produção em mais de 20 países, esperando que a demanda global de automóveis se recupere. Ela produziu cerca de 5,63 milhões de veículos no exterior em 2019, dos quais apenas 416 unidades foram feitas na Venezuela.

Fonte: Mainichi, Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte chuva derruba árvore sagrada em Gifu

Publicado em 12 de julho de 2020, em Sociedade

Com a queda, a árvore cortou energia, danificou o telhado de uma casa próxima e bloqueou uma estrada.

A árvore tinha 1.300 anos e circunferência de 11 metros (NHK)

A chuva pesada derrubou um cedro antigo em um santuário na província de Gifu.

Publicidade

A queda da árvore de 40 metros de altura aconteceu no sábado (11) no Santuário Shinmei e deixou locais sem energia, danificou o telhado de uma casa próxima e bloqueou uma estrada.

Residentes locais disseram que a “goshinboku”, ou árvore sagrada, tinha cerca de 1.300 anos e havia sido designada pela província como monumento natural. Ela tinha uma circunferência de 11 metros.

O conselho de educação da cidade disse que a árvore era símbolo da estação Okute-juku de Nakasendo, uma rota interna que era usada para conectar Quioto com Edo, ou nos dias modernos, Tóquio.

Na manhã deste domingo (12), trabalhadores removeram a parte da árvore que estava bloqueando a estrada e consertaram um cabo elétrico.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!